18.9 C
Brusque
domingo, dezembro 10, 2023
InícioNotíciasGeralAdote uma Bicicleta: segunda edição do projeto está com inscrições abertas

Adote uma Bicicleta: segunda edição do projeto está com inscrições abertas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
Publicidade

A ação é voltada, exclusivamente, para servidores públicos municipais de Brusque

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (Fundema), está com as inscrições abertas para a 2ª edição do Projeto Adote uma Bicicleta, exclusivamente para servidores públicos municipais. Os interessados têm até o dia 26 de maio para se inscrever, diretamente no setor de Recursos Humanos, no primeiro andar da prefeitura.

O principal objetivo é oferecer uma alternativa de transporte que não cause impacto no meio ambiente e promover a prática de exercício, explica a engenheira ambiental, Amabilly Schvambach Costa. “Lembramos a todos que não é uma doação e sim um empréstimo. Além do meio ambiente, a prática do exercício físico ajuda na saúde mental dos servidores, uma vez que as bicicletas podem ser uma grande ajuda no cotidiano”.

De acordo com o regulamento do projeto, os servidores ficam com as bicicletas por três meses. Após este período, novas inscrições poderão ser feitas para que outros servidores sejam contemplados nesta fase experimental do projeto.

ODS

O Projeto Adote uma Bike se encaixa em três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) junto aos seus países signatários, sendo eles, ODS 3: Saúde e bem-estar; ODS 11: Cidades e comunidades sustentáveis e ODS 13: Ação contra a mudança global do clima.

Publicidade
WhatsApp chat