24.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralGrupo de ajuda mútua ‘Renascer’ é destaque em entrevista no Jornal da...

Grupo de ajuda mútua ‘Renascer’ é destaque em entrevista no Jornal da Diplomata

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Existente em Brusque desde 2015, o Grupo Renascer é um grupo de ajuda mútua, de e para pais que enfrentam a morte dos filhos. Os membros compartilham suas dores e suas superações, e trabalha a dor que carregam num espaço de acolhimento.

O Renascer nasceu em 5 de dezembro de 1990, na Argentina, na cidade de Cuarto. Fundado pelo casal Gustavo e Alicia Berthi, após a partida de seu filho.

O grupo proporciona: conversas, leituras, relatos, trocas de experiências e escuta. Os pais se veem um no outro, cada um no seu tempo, sem julgamentos, sem cunho religioso. O grupo recebe casais, mas também pais e mães que queiram frequentá-lo sozinhos. Neste ano, o grupo está concretizando 8 anos de atividade na cidade de Brusque. Os encontros acontecem na 1ª e 3ª quarta-feira do mês, às 19h30, no Salão do Centro Evangélico Luterano, Av Monte Castelo, 25. 

Presença no mundo

Hoje o grupo Renascer se estende por 7 países do continente, recentemente, atravessou o Oceano Atlântico, para começar em Barcelona e outras cidades da Espanha e mais recentemente em Sidnei na Austrália. O grupo Renascer tem a firme convicção de que o sofrimento não foi e nunca será jamais, uma doença, mas uma situação existencial, aliás é uma condição existencial do ser humano. Apesar de todos os dias nos depararmos com partidas, não estamos preparados para lidar com a finitude. E quando esse processo se inverte, despedir-se de um filho gera uma intensa dor e sofrimento.

Na edição desta segunda-feira, 22, o Jornal da Diplomata recebeu os membros do grupo em Brusque, Pr. Claudio Siegfried Schefer e Maria Margarida Tormena, para falar sobre o trabalho do grupo realizado na cidade. Acompanhe a entrevista na íntegra.

Publicidade
WhatsApp chat