21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária na noite de terça-feira, 23

Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária na noite de terça-feira, 23

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 23, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

Destaque para aprovação em regime de urgência do Projeto de Lei Ordinária n.º 14/2023, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar no orçamento do município de Guabiruba. 

O vereador Waldemiro Dalbosco apresentou um item do plano de governo do atual prefeito que prometia as substituições de pontes de madeiras, por pontes de concreto.  Segundo o parlamentar contrariando isso, uma ponte de madeira está sendo construída entre o Centro e bairro São Pedro, em um local que deve ter grande circulação de veículos e também não esta sendo respeitada a largura ideal da via, que deveria ser de oito metros de pista e dois metros de calçadas.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) apresentou dois artigos da Lei Orgânica Municipal que destacam as atribuições da Câmara Municipal na analise das compras de imóveis e outros bens por parte do Poder Executivo. Ela também destacou o dever do Executivo em responder os questionamentos dos parlamentares, desde que solicitados, apresentado os prazos e as consequências, caso isso não aconteça.

A parlamentar se refere à polêmica criada nos últimos tempos com relação às aquisições de terrenos, sem a tramitação de documentos na Câmara Municipal e também a dificuldade nas respostas de requerimentos e outros pedidos dos vereadores por parte do Poder Executivo.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 14/2023 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 7 de junho do corrente.

Já no dia 30 de maio, será realizada uma Sessão Itinerante no bairro São Pedro, localidade do Holstein, na Escola João Jensen, a partir das 19 horas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Guabiruba.

Publicidade
WhatsApp chat