19.8 C
Brusque
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioNotíciasGeralINSS começa a pagar 13º para quem ganha até 1 salário mínimo

INSS começa a pagar 13º para quem ganha até 1 salário mínimo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O INSS começa a pagar nesta quinta-feira a antecipação da primeira parcela do 13° salário. O dinheiro sai para quem recebe até um salário mínimo ou R$ 1.320 reais. Os depósitos vão até 7 de junho. Estão na lista os beneficiários com cartão do INSS de final 1.

Quem ganha acima do piso, os pagamentos começam dia primeiro e seguem até 7 de junho. Também têm direito os segurados e dependentes da Previdência Social que, durante este ano, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

De acordo com o INSS, 30 milhões de beneficiários vão receber o repasse em duas parcelas, em maio e junho. A primeira metade do 13º salário é isenta de descontos. Mas, na segunda parcela, que será paga junto com o benefício de junho, vem o desconto do Imposto de Renda.

No total, serão pagos R$ 62 bilhões e 600 milhões aos beneficiários nessa antecipação do 13º. O abono anual é pago normalmente no segundo semestre de cada ano, em agosto e novembro. Nos últimos dois anos, o pagamento do 13º dos aposentados foi antecipado para abril e maio.

Publicidade
WhatsApp chat