23.5 C
Brusque
segunda-feira, maio 6, 2024
InícioNotíciasEsportesEstudantes do São Luiz são convocadas para o Fluminense

Estudantes do São Luiz são convocadas para o Fluminense

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

É com o coração aberto para viver novos aprendizados e experiências que as estudantes do Colégio São Luiz, Ana Karolina Bononomi e Joana Gevaerd Schaefer, embarcaram nesta sexta-feira, 26 de maio, com destino ao Rio de Janeiro. A partir da próxima semana elas passam a defender o time feminino de voleibol do Fluminense, na categoria SUB-19.


“Ver que nossos estudantes estão seguindo seus projetos e conquistando seus espaços na sociedade nos causa alegria e a certeza de dever cumprido. Esse é o caso de nossas duas alunas, que partem em busca dos seus sonhos e ideais, diante da habilidade que têm. Celebro, comemoro e me alegro por saber que o Colégio, não obstante ao ensino intelectual que, na visão de nosso formador, Padre Dehon, deve contemplar a integralidade do ser humano, também mantém viva sua tradição de formar atletas com destaque nacional”, comemora o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa.


O treinador do time, professor Daniel Pieper, também está orgulhoso por essa conquista. “É um sentimento de tranquilidade e de gratidão. Elas trabalham comigo desde 2016, então estamos todos emocionados. O esporte é uma ferramenta da educação e, no Colégio São Luiz, temos a oportunidade de estimular o rendimento”, conta o educador físico.

Gratidão na despedida
Joana Gevaerd Schaefer tem 16 anos e está no Terceirão. Ela relata que, em 2023, recebeu o convite para jogar em dois times: Blumenau e Fluminense. Depois de muita reflexão e com o apoio da família, ela se sentiu pronta para embarcar nessa aventura de viver em outro Estado.

“Não sabia bem o que fazer, mas conversei com o professor Daniel, e com o coordenador, Fabrício (Bado). Estou partindo em busca de um sonho e não poderia estar mais feliz e grata por essa oportunidade”, expressa.

A jovem garante que os pais também vibraram com a notícia e, desde o início, se mostraram abertos à possibilidade. No Rio de Janeiro, além de treinar e defender o Fluminense, Joana vai morar no alojamento dos atletas e continuar os estudos em um colégio próximo.
“Só posso agradecer ao Colégio São Luiz, à professora Simone Sestari Tôndolo que me acompanhou na base e ao professor Daniel, no rendimento. O esporte contribuiu com a minha formação, valores e saúde física. Através do vôlei conheci muitos lugares, conquistei muitos amigos e sou grata por cada aprendizado até aqui”, destaca.


Ana Karolina Bononomi tem 17 anos e está no 2º Ano do Ensino Médio. Ela detalha que o Fluminense tem olheiros que acompanham o desempenho de atletas em jogos pelo país. Por isso, a vitória defendendo Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Vôlei, em 2022, pode ter despertado a atenção do time nacional. “Fiquei surpresa, mas feliz. Todo atleta sonha em fazer parte de um time grande. A princípio minha mãe não gostou muito da ideia. Já o meu pai, que também foi atleta, tinha esse mesmo sonho e por isso foi um incentivador. Agora, todos estão contentes e tranquilos com a mudança”, ressalta.

Ana Karolina e Joana participaram recentemente do intercâmbio de voleibol do Colégio São Luiz à escola dehoniana em Quebec, no Canadá. A experiência de três semanas longe da família já foi um breve treino da rotina que terão pela frente. “Toda essa trajetória na instituição foi fundamental para realizar esse sonho. Por isso, só posso agradecer ao Colégio, que investe em professores capazes de nos treinar para o rendimento”, pontua Ana Karolina.

Publicidade
WhatsApp chat