23.9 C
Brusque
segunda-feira, maio 6, 2024
InícioNotíciasPolíticaPresidente do STF acolhe pedido de "distribuição" que retira Cármem Lúcia de...

Presidente do STF acolhe pedido de “distribuição” que retira Cármem Lúcia de votação no processo que busca reverter cassação de mandato

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Após a cassação do mandato, o ex-prefeito Ari Vequi, junto ao ex-prefeito, Gilmar Doerner, através do corpo jurídico, mantém ações no STF – Supremo Tribunal Federal, para recorrer da decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Na sexta-feira, 26, a representação da defesa teve deferido (acolhido) o pedido para “redistribuição do processo”, em face da ministra Cármem Lúcia ter participado do julgamento na corte eleitoral.

Sendo assim, advogados de Ari Vequi recorreram para que a referida magistrada não participe do julgamento do caso no STF, formado por um colegiado de 11 membros, representantes do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União.

Conforme nota, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, acatou o recurso, restando pendente “os pedidos liminares para o retorno de Ari e Gilmar para os cargos”.

Nota

Em nota, a defesa técnica de Ari Vequi e Pastor Gilmar informa que recebeu com entusiasmo a recente a decisão proferida pela Ministra Rosa Weber (Presidente do Supremo Tribunal Federal), acolhendo o pedido para redistribuição do processo.

Naquela oportunidade, a defesa manifestou que a Ministra Cármen Lúcia, por ter participado do julgamento no TSE, não poderia julgar nenhum recurso no STF, seguindo regra estabelecida no regimento interno da Suprema Corte.

Desta feita, com a redistribuição, os pedidos da defesa serão analisados por um Ministro da Suprema Corte que não tenha participado do julgamento no TSE. Estão pendentes os pedidos liminares para o retorno de Ari e Gilmar para os cargos que foram eleitos pela comunidade brusquense.

Publicidade
WhatsApp chat