19.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaNovo delegado da DPCAMI é apresentado à comunidade

Novo delegado da DPCAMI é apresentado à comunidade

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Renan Balbino Silva Araújo tem 37 anos e atuava na DIC de Caçador, Meio Oeste Catarinense

Foi apresentado à comunidade na tarde desta terça-feira, 30, o novo delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Brusque, Dr. Renan Balbino Silva Araújo.

Natural de Mato Grosso, o delegado tem 37 anos e faz parte da turma de 2019 da Acadepol (Academia de Polícia). Ele foi apresentado à imprensa pelo delegado responsável pela 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil (17ª DRP), Dr. Fernando de Faveri, na sede da instituição.

O novo titular da Dpcami possui uma carreira de sete anos como delegado, e assume a especializada a partir de quinta-feira, 1º de junho. Ele vem de Caçador, onde atuava na Divisão de Investigação Criminal (DIC), no Meio Oeste Catarinense. “Venho de Caçador, mas antes já atuei em Braço do Norte e em São Paulo, onde trabalhei por três anos. Já conhecia a região de Brusque, na Acadepol muitas pessoas gostariam de atuar aqui. As expectativas são as melhores possíveis”, prospecta.

Conforme o delegado regional, o reforço policial é de extrema importância com a chegada de novos policias, independente da carreira. “Tenho certeza que ele fará um ótimo trabalho, são muitos os projetos e os desafios relacionados à violência doméstica e familiar contra criança, adolescente, mulher e idoso, temos também alguns projetos educativos em vista. Ele chega para agregar e somar”, garante delegado Fernando.

Mudanças

Com a chegada do novo titular da DPCAMI, a partir de quinta-feira a delegada Flávia Gonçalves Cordeiro, atual responsável pela especializada, atuará na Delegacia da Comarca (DPCo), onde ficará responsável pelas delegacias municipais (DPMU) de Guabiruba e Botuverá. Antes, o setor era coordenado pelo delegado Matusalém Junior de Moraes Machado, que deixou Brusque para atuar na DIC de Caçador, onde o delegado Renan atuava.

Publicidade
WhatsApp chat