20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil cumpre mandado de prisão no bairro Azambuja; DPCAMI

Polícia Civil cumpre mandado de prisão no bairro Azambuja; DPCAMI

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Brusque, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e prendeu na tarde desta sexta-feira, 02,  um homem em flagrante no bairro Azambuja, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O mandado foi expedido no curso de uma investigação da DPCAMI que apontou o preso de hoje como autor de uma ameaça ocorrida no fim do ano de 2022. Na ocasião ele, armado com uma espingarda, invadiu uma festa da família e ameaçou a mãe e a irmã com o armamento.

Familiares o denunciaram e a delegada de polícia à época representou pela expedição do mandado de busca e apreensão. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

Policiais da DPCAMI com o apoio de policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, deram cumprimento ao mandado. Foi encontrada e apreendida uma espingarda de calibre permitido, porém o suspeito não possui autorização para ter o armamento, sendo autuado em flagrante. Conforme determina a lei, foi arbitrada uma fiança ao acusado.

Publicidade
WhatsApp chat