20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEsportesCiclista realiza desafio pessoal de 24 horas pedalando na Avenida Beira Rio

Ciclista realiza desafio pessoal de 24 horas pedalando na Avenida Beira Rio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Com a meta de superar uma marca pessoal o ciclista Charles Pontes Bastos, 21 anos, vai completar 24 de horas de pedal na Avenida Beira – Margem Esquerda.

Inicialmente, Charles tinha como meta alcançar 180 km de percurso (recorde pessoal), porém, a pedalada continuou. O início do desafio foi por volta das 3h30 da madrugada de quinta-feira, 08. Ao longo do feriado, Charles manteve o ritmo e não parou, decidindo ampliar o desafio para 24 horas pedalando.

Na manhã desta sexta-feira, 09, Charles continua na prova, ao longo da avenida beira rio. A comunidade de ciclistas ficou sabendo e começou a dar apoio, com bebidas isotônicas para reidratação.

Em entrevista à Diplomata FM, Charles destacou que está curtindo o desafio. Já superou mais de 20 horas de pedal, com 480 km.

“A iniciativa era bater o recorde pessoal, pra melhorar e com o tempo vi que podia ir além. Tem alguns amigos que passaram aqui pra dar apoio, galera é bem prestativa”, frisou.

Charles começou a ter uma vida ativa como ciclista em 2019, quando se deslocava para o trabalho. Em 2020, começou a se reunir com grupos de ciclistas e desde então vem praticando o ciclismo na região. Charles acredita que o percurso total será de aproximadamente 560 km.

Charles falou ao Programa Da Hora nesta sexta-feira, 09.

Publicidade
WhatsApp chat