13.5 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasEsportesDesafio Fenajeep promete fortes emoções para o público

Desafio Fenajeep promete fortes emoções para o público

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Uma das provas mais aguardadas pelo público da 29ª Festa Nacional do Jeep – Fenajeep, é o Desafio. A prova de obstáculos conta com “chuva de lama”, motores “roncando”, subidas e descidas íngremes, carros atolados e muito trabalho para pilotos e “Zéquinhas”. Este ano, 50 participantes competem nas quatro categorias da prova: Experience, Stock, Master e Força Livre.

Segundo o diretor da prova, Luiz Gustavo Ullrich (Guto), a pista, de 400 metros, foi pensada para desafiar ainda mais os competidores. Com obstáculos inéditos, o novo circuito proporcionará aos espectadores, até domingo, 11 de junho, um espetáculo radical.
“Fizemos o traçado pensando exclusivamente no Desafio, onde só os veículos mais preparados irão conseguir passar por todos eles. Durante o percurso, teremos subidas em troncos, pedras, passagem por tubos e outros obstáculos que vão exigir bastante da experiência, habilidade e agilidade dos pilotos e também dos Zéquinhas”, explica Guto.

Ele comenta a boa receptividade e expectativa do público para a prova no novo espaço da festa. “A pista está pronta há aproximadamente duas semanas, os pilotos e o público estão elogiando bastante, nossa expectativa é que dê tudo certo e que a prova seja um sucesso como nas edições anteriores”, frisa.

Sonho de vencer
Integrando a categoria Stock, pela segunda vez, o piloto blumenauense Guilherme Firmo juntamente com o Zéquinha Gian Gonçalves, estão confiantes para participar do Desafio. Firmo, que possui uma loja de automóveis, conta que se sente realizado competindo no evento. “Acredito que o sonho de todo piloto é ganhar alguma prova na Fenajeep, e este ano viemos com foco e dedicação total para levar a vitória. A pista está bem grande e mais desafiadora, superou todas as nossas expectativas”, comenta.

Ele ainda conta da paixão pelo esporte e o sentimento de competir. “O investimento que fazemos no carro para participar da prova é bem alto, mas é muito amor pelo off-road, todos da equipe curtimos muito, é a nossa paixão. Participar da Fenajeep é uma sensação única, eu me sinto realizado”, fala.

Quem também veio para edição competir na categoria Stock são os irmãos Herick (piloto) e Tiago (Zéquinha) Pavin, da cidade de Colombo, Paraná. Os dois, que são advogados, iniciaram no mundo off- road fazendo trilha de Fusca “baja” há dez anos, e desde então são apaixonados pelo estilo de vida. Neste ano, eles pretendem superar o desempenho das edições passadas, onde participaram da categoria Experience. “Essa é a nossa quarta tentativa, nosso maior objetivo é conseguir terminar a prova com o carro inteiro. Mas, agora estamos em uma categoria nova, com carro novo e nova pista, espero que tudo isso traga muitas emoções e alegrias para nós, e para quem vier assistir”, diz o piloto Herick.

Tiago ainda comenta sobre suas impressões da pista e o que espera da performance da dupla durante a competição. “A ansiedade está enorme, já conferi a pista e para mim ela é muito interessante, parece ser bem rápida e vai proporcionar muita emoção para o público. Espero que o meu Zéquinha não tenha muito trabalho e nem eu como mecânico”, finaliza.

Publicidade
WhatsApp chat