23.5 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralConfiras os assuntos em destaque na assembleia do Grupia desta quinta-feira, 15

Confiras os assuntos em destaque na assembleia do Grupia desta quinta-feira, 15

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – Grupia de Brusque, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 15 de junho, em assembleia mensal. O encontro ocorreu no auditório do Bloco C, do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, e contou com a presença de diversas organizações representativas da sociedade civil organizada e membros fundadores do Grupia, com os trabalhos presididos pelo membro fundador do grupo, Paulo Vendelino Kons, que conduziu a reunião.

Sabatina

Além da prestação de contas da edição de 2023 da Semana da Família – tradicional evento com vasta programação realizado anualmente pelo Grupia, na reunião desta quinta-feira, esteve em pauta a discussão de ideias para a realização da sabatina dos prefeituráveis nas eleições suplementares de 2023, com os candidatos ao cargo de Prefeito e de Vice-Prefeito de Brusque. Os trabalhos serão conduzidos pelo Historiador Paulo Vendelino Kons, conjuntamente com o Acadêmico Dr. Marcos Eugênio Welter, presidente da Academia de Letras do Brasil – seccional de Brusque – e do Conselho de Administração da Associação Instituto Bom Samaritano – BOMSA. Será a quinta evz consecutiva que o grupo realizará a sabatina dos candidatos.

Paulo Vendelino Kons foi ouvido pelo Jornal da Diplomata ao termino do encontro desta quinta-feira.

Já a alocução deste mês, habitualmente proferida pelo professor José Francisco dos Santos (professor Zezinho), trouxe como tema principal “Por onde andam os defensores da democracia e dos direitos humanos?”. O doutor em filosofia e secretário do Grupia foi ouvido na ocasião pela nossa reportagem.

Feira da louça acontece até sábado em Brusque e destinará parte da arrecadação ao Anjos do Peito

Acontece nos dias 15, 16 e 17 de junho, em Brusque, uma feira de louças que destinará parte do valor arrecadado com as peças ao Instituto Catarinense Anjos do Peito. A presidente da ONG, Angelina Lucia Tarter esteve participando na manhã desta quinta-feira (15), da assembleia mensal do Grupia e na oportunidade convidou a comunidade para visitar a feira e, desta forma, ajudar o Instituto.

A Feira funciona de quinta a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 14h.

São peças com preços acessíveis em xícaras, canecas, pratos, jogos de jantar, travessas entre outras peças, em valores que variam de R$ 5 a 150,00.

A Feira é do Estado de São Paulo, mas deixará na cidade 8% do valor arrecadado com as vendas para a ONG local. Ouvida pelo Jornal da Diplomata, Angelina convida a comunidade para visitar a Feira Santa Louças, que ocorre desta quinta-feira até sábado, na Sociedade São Paulo, no bairro Azambuja, e que reverterá parte do lucro em prol do Anjos do Peito.

Serviço

O quê: Feira da Louça

Quando: de 15 a 17 de junho

– Quinta e sexta-feira: das 9h às 19h

– Sábado: das 9h às 14h

Local:  Salão Sociedade Beneficente São Paulo, 667, Azambuja

Formas de pagamento: Pix, cartões de crédito e débito, parcelamento sem juros

A próxima assembleia ordinária do Grupia acontece dia 13 de julho, às 9h, no auditório do Bloco C da UNIFEBE.

Publicidade
WhatsApp chat