22.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralDiretor do IMAS fala sobre transição para assumir Imigrantes Hospital e Maternidade

Diretor do IMAS fala sobre transição para assumir Imigrantes Hospital e Maternidade

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Instituto Maria Schmitt – IMAS assumiu o Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque no início de fevereiro deste ano. O IMAS é o maior instituto de filantropia de Santa Catarina, com 30 unidades, entre hospitais, pronto-atendimento, serviços de laboratório, unidade de reabilitação e até um hospital veterinário.

A mudança agregou novos serviços ao Hospital Imigrantes, que também manteve todos os serviços prestados: pronto-atendimento clínico adulto, pronto-atendimento de ginecologia e obstetrícia, todas as atividades de internação, centro cirúrgico, UTI adulto e neonatal, sala de vacinas e consultas com especialistas. 

O Dr. Diretor de Regulação e Implantação do IMAS, Dr. Robson Schmitt, falou ao vivo no Jornal da Diplomata na edição desta terça-feira, 20.

Saiba mais.

No dia 10 de maio foram inauguradas novas Suítes de Parto. Os quartos são especializados em pré e pós-parto, com ênfase na excelência e humanização do atendimento. São três novas suítes 100% reformadas, sendo duas delas com banheira e acesso exclusivo ao novo jardim do hospital – espaço de relaxamento e descanso para as gestantes usufruírem durante o trabalho de parto e no pós-parto, também apresentado ao público na oportunidade. 

No primeiro semestre também foi firmado convênio com a Prefeitura de Itajaí para retirar cerca de 4 mil pessoas da fila do SUS, com a realização de cirurgias em diversas especialidades, pelo Sistema Único de Saúde – SUS. São mais de 200 profissionais envolvidos para a execução deste contrato. 

No dia 29 de maio, o IMAS assinou contrato de parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, para disponibilização de 30 novos leitos de UTI, por meio do SUS. A partir de agora, o Hospital Imigrantes disponibiliza para atendimento à comunidade 10 novos leitos de UTI pediátricas, 10 neonatais e 10 adultos.

Nos dias 8 e 9 de junho, o Imigrantes realizou, por meio de convênio com o Governo do Estado, um mutirão de cateterismos pediátricos em crianças, com idades entre 11 meses e oito anos, vindas de Fraiburgo, Lages, Forquilhinha, Irineópolis, Concórdia, Caibi, Joinville e Florianópolis.

Publicidade
WhatsApp chat