23.4 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralCâmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária na terça-feira, 20

Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária na terça-feira, 20

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 20, ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas). Um dos destaques o encontro foi a aprovação em regime de urgência do Projeto de Lei que concede auxílio financeiro para a Associação para o Desenvolvimento Rural de Guabiruba (ADERG), para realização da Campanha do Milho.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) aproveitou o espaço da palavra livre para parabenizar o Sub-Tenente Murilo Wilke e também Fred Nagel, secretário de Educação pela realização de mais uma edição do Programa de Resistência e Combate as Drogas (PROERD) em Guabiruba.

Ainda dentro do seu tempo a vereadora também solicitou melhorias na iluminação pública da localidade da Lorena, bairro São Pedro e também da Rua Independência.

O vereador Ronaldo Kohler (MDB) reforçou o pedido a comunidade para participação na Campanha de Doação de Sague, promovida pela Secretaria de Saúde. Ele destacou a importância, pois, o seu filho já precisou e toda a ajuda foi importante e essencial.

O vereador Waldemiro Dalbosco discorreu sobre reunião da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que foi convidado a participar, momento que foi tratado sobre a situação do orçamento público e também a necessidade da construção de um Terminal Urbano. 

Ordem do Dia

– Foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2023, que “INSTITUI PLANO MUNICIPAL DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA E BIBLIOTECAS DE GUABIRUBA PARA O DECÊNIO 2023-2033”.

– Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 17/2023 do Executivo, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL DE GUABIRUBA – ADERG PARA A CAMPANHA DE MILHO 2023”

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 27 de junho do corrente, no horário regimental de 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat