13.4 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasSaúdePortaria Estadual habilita Hospital Azambuja em alta complexidade em cardiologia

Portaria Estadual habilita Hospital Azambuja em alta complexidade em cardiologia

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Documento foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 26 de junho

O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira, 26, em seu Diário Oficial, a Portaria nº 555 que habilita o Hospital Azambuja como Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular. Com isso, a instituição passa a ser referência no Estado para a realização de cirurgias cardiovasculares e procedimentos em cardiologia intervencionista; cirurgias vasculares e procedimentos endovasculares extracardíacos e laboratório de eletrofisiologia, pelo Sistema Único de Saúde.

“Oficialmente recebemos com grande satisfação a publicação desta Portaria, que representa uma importante conquista para o Hospital Azambuja e para toda população. Através dessa habilitação, estaremos prontos para receber pacientes tanto da nossa cidade quanto de outras localidades, oferecendo procedimentos e cirurgias cardíacas e vasculares de alta complexidade. Fica o agradecimento ao Governo do Estado, em especial à secretária Carmen Zanotto”, enfatiza o gestor hospitalar, Gilberto Bastiani.

Segundo Bastiani, essa conquista é o resultado de um processo contínuo de crescimento e investimentos que o hospital tem realizado nos últimos anos. “Todo esse esforço foi direcionado para tornar a nossa instituição cada vez melhor, mais bem equipada e com equipes de excelência. Nosso objetivo é fornecer o melhor diagnóstico e tratamento aos pacientes que confiam em nós. E a partir de agora, estamos ainda mais comprometidos em oferecer atendimento cardiológico de alta qualidade em nossa região”, complementa.

Vale lembrar que a habilitação em alta complexidade em cardiologia foi anunciada já no mês de maio, durante visita do governador Jorginho Mello ao hospital, junto da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Na ocasião, eles enalteceram a atuação do Azambuja na região e ressaltaram que o próximo passo é buscar a habilitação nacional, junto ao Ministério da Saúde.

Para o secretário municipal de Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, é com orgulho que o município recebe a Portaria de habilitação do Hospital Azambuja em alta complexidade na área de cardiologia pelo Governo do Estado. Essa conquista, segundo Dr. Osvaldo, reflete o compromisso do hospital em se tornar um centro de referência em cardiologia, destacando-se pela expertise de seus profissionais e pela excelência dos serviços prestados.

“A habilitação em alta complexidade na cardiologia coloca o Hospital Azambuja em uma posição de destaque, permitindo que sejam oferecidos procedimentos de ponta e tratamento de excelência aos pacientes. Essa conquista não só beneficia os cidadãos de Brusque e região, mas também fortalece o hospital como referência na área da saúde”, ressalta.

Confira a Portaria na íntegra:

PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO N.º 555/2023

HABILITAÇÃO ESTADUAL EM ALTA COMPLEXIDADE CARDIOVASCULAR – UNIDADE DE ASSISTÊNCIA DE ALTA COMPLEXIDADE CARDIOVASCULAR Processo SES 78247/2023

O SECRETÁRIA DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, autoriza a habilitação estadual como “Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular (08.01), Cirurgia Cardiovascular e Procedimentos em Cardiologia Intervencionista (08.03), Cirurgia Vascular (08.05), Cirurgia Vascular e Procedimentos Endovasculares Extracardíacos (08.06) e Laboratório de Eletrofisiologia, Cirurgia Cardiovascular e Procedimentos De Cardiologia Intervencionista (08.07)”, do Hospital Arquidiocesano Consul Carlos Renaux, CNPJ 82.986.985/0001-30, CNES 2522411, localizado no município de Brusque, conforme Deliberação nº 009/CIB, de 23/02/2023 e Deliberação nº 038/CIB/2023, de 20/04/2023. Os procedimentos a serem realizados estão relacionados no Termo de Compromisso e Garantia de Acesso (TCGA-AC). O prestador deverá apresentar a produção realizada no Sistema de Informações Hospitalares (SIH) do SUS.

Esta portaria entra em vigor a partir de sua publicação.

Florianópolis, 23 de junho de 2023.

Carmen Emília Bonfá Zanotto Secretária de Estado da Saúde 

Publicidade
WhatsApp chat