21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioAgendaEventoPúblico prestigia Dia C do Núcleo de Cooperativas da ACIBr

Público prestigia Dia C do Núcleo de Cooperativas da ACIBr

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Diversas famílias aproveitaram o sábado de sol para participar das ações oferecidas

A manhã de sábado, 1º de julho, foi cheia de diversão e informação para quem passou pelo Dia C, Dia de Cooperar, organizado pelo Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). A ação contou com atividades de lazer, saúde e educação para crianças e adultos.

Ao longo da manhã, das 8h às 13h, o público desfrutou de atividades de saúde e lazer, como cama-elástica, pintura facial, contação de histórias, brincadeiras educativas, medição de glicose, IMC e pressão arterial. Além disso, houve orientação sobre educação financeira e cooperativismo com os membros do Núcleo de Cooperativas.

A coordenadora do Núcleo, Andrea Niehues, explica que o Dia C é o dia de cooperar, no qual todas as cooperativas se reúnem para realizar ações em prol da comunidade. Ela destaca o sucesso desta primeira edição do projeto e agradece ao público pela presença.
“O objetivo é mostrar a união das cooperativas e as ações que podemos fazer em prol da comunidade, ao lado de nossos parceiros e nucleados, que são todas cooperativas aqui da cidade. É a primeira vez que realizamos um evento na praça oferecendo diversas atividades para o público. Então, o sentimento é de alegria e de gratidão pelo público que prestigiou e compreendeu mais sobre o que é o cooperativismo”, comenta.

Prestígio do público

Dentre as diversas pessoas que aproveitaram as atrações está Freanck Farias, morador do bairro Cedrinho. Ele estava acompanhado da esposa e do filho e se surpreendeu com as atividades oferecidas.

“Está muito divertido, tem várias atrações bacanas, principalmente a bicicleta que, quando você pedala, aciona o liquidificador. Achei muito interessante e divertido, uma coisa simples, mas que chama atenção. A organização está de parabéns”, diz.

Quem também aproveitou as atrações com a filha foi Morgana Zunino de Sousa. Ela avalia positivamente o projeto. “A praça tem um espaço muito bom de lazer e iniciativas como essa, além de oferecer entretenimento para toda a família, também ajudam na movimentação da economia nas lojas locais”.

O Dia C é uma parceria do Núcleo de Cooperativas da ACIBr, Sesc, Senac Brusque, Sebrae SC, Observatório Social de Brusque, Renal Vida, Ecossistema de Inovação, Batata Bistrô e Zehn Bier.

Publicidade
WhatsApp chat