16.8 C
Brusque
terça-feira, maio 14, 2024
InícioNotíciasGeralCâmara Municipal de Guabiruba realiza primeira sessão ordinária de julho

Câmara Municipal de Guabiruba realiza primeira sessão ordinária de julho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 04 de julho, foi realizada sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas). Na oportunidade foi aprovado o Projeto de Lei nº 18/2023, que Denominou Via Pública Municipal a Rua Augusto Habitzreuter.

Também foi aprovado requerimento da autoria de todos os parlamentares, requerendo ao Chefe do Poder Executivo Municipal, por meio do setor competente, para que se digne fornecer um “inventário” dos imóveis pertencentes ao município, mediante a “origem” dos seus respectivos proprietários, tendo em vista às exigências ou condições necessárias a sua aquisição.

Sobre o mesmo tema, o vereador Waldemiro Dalbosco solicitou que seja enviando também os números das matrículas dos referidos imóveis, para evitar problemas futuros.

Cristiano Kormann (Progressistas) reforçou pedido já realizado em sessões anteriores para a contratação de zeladores para as escolas do município. Segundo o parlamentar na época das discussões acaloradas sobre segurança nas escolas, ele achou mais viável as contratações de zeladores para ajudar no dia a dia dos educandários e também contribuírem com a segurança dos espaços. Sendo contra a contratação as pressas de pessoas armadas para fazerem parte do ambiente escolar (sem as devidas referencias), para evitar caso como o ocorrido em Tijucas e divulgado pela imprensa, que um condenado pela justiça foi flagrado trabalho como segurança de uma escola. 

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 18/2023, que “DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL”.

Foi aprovado requerimento Nº 14/202, com amparo regimental, requerem ao Chefe do Poder Executivo Municipal, por meio do setor competente, para que se digne fornecer um “inventário” dos imóveis pertencentes ao município, mediante a “origem” dos seus respectivos proprietários, tendo em vista às exigências ou condições necessárias a sua aquisição.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 11 de julho do corrente.

Publicidade
WhatsApp chat