20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralColégio São Luiz lamenta a morte de padre Nestor Eckert

Colégio São Luiz lamenta a morte de padre Nestor Eckert

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Religioso foi diretor da instituição por duas gestões e secretário de Educação de Brusque

O Colégio e Faculdade São Luiz lamenta profundamente o falecimento do padre Nestor Eckert, na manhã desta quinta-feira, 20 de julho. O religioso foi diretor da instituição em dois períodos: 1988 a 1990 e de 1998 a 2001. Em Brusque, o sacerdote dehoniano também exerceu o cargo de secretário Municipal de Educação, entre 1993 e 1996.

“Padre Nestor foi um homem muito sábio, que conseguia agregar as pessoas. Tinha uma simpatia e um alcance muito grande, sobretudo entre as crianças e jovens, que se sentiam contagiados pelo método e sistemática do seu ensino. Com tristeza recebemos a notícia do seu falecimento, mas estamos cientes de tudo que plantou ao longo da vida e dos frutos que crescem entre nós. Como aluno do padre Nestor, lembro de aulas inesquecíveis e de todo o seu carinho e amor pela busca de conhecimento. Que descanse em paz, junto de Deus que é misericórdia”, lamenta o diretor do Colégio e Faculdade São Luiz, padre Silvano João da Costa.

Recentemente, por ocasião dos 120 anos da instituição, padre Nestor fez questão de gravar um vídeo e enviar sua mensagem, celebrando a história da qual também faz parte. Ele, que residia na Casa São João, anexo ao Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul, lembrou de sua passagem por Brusque e da contribuição junto à Educação Infantil e Ensino Fundamental.

“Muitos professores doaram grande parte de sua vida por esta obra. Então, nos alegramos pelo serviço prestado ao ensino, função primordial da escola. E nós podemos contar com o apoio das famílias no que se refere à educação, boas maneiras e convivência social, valores que merecem ser exaltados, porque preparam a pessoa para a sua história e vida. Os fundamentos do ensino que tive foram resultado dos primeiros anos de escola. Por isso, investimos na educação primária, porque se percebeu a diferença que ela faz na qualidade do Ensino Superior. Funciona como uma sementeira, que prepara nossos estudantes para a vida”, disse padre Nestor, durante a gravação.

O sacerdote está sendo velado na Capela do Seminário SCJ, em Corupá. A missa de corpo presente está marcada para essa sexta-feira, 21 de julho, às 9h30, seguida pelo sepultamento no cemitério do Seminário. 

Publicidade
WhatsApp chat