24.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasPolíticaConvenções do MDB e PSC oficializam candidatura de William Molina e Dr....

Convenções do MDB e PSC oficializam candidatura de William Molina e Dr. Osvaldo para concorrer à Prefeitura de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite desta quinta-feira, 20, foi oficializada a candidatura de Willian Molina (MDB) para concorrer à Prefeitura de Brusque na eleição suplementar marcada para o dia 3 de setembro.

O selamento da candidatura ocorreu durante a convenção do MDB, que pela teve aprovação dos correligionários. O nome de Osvaldo Quirino de Souza (PSC) como candidato à vice-prefeito também se firmou no encontro partidário, mediante a presença da base governista que integro o primeiro escalão na prefeitura antes da cassação de mandado. O pleito eleitoral ocorre em função da cassação de mandato do ex-prefeito Ari Vequi e do ex-vice-prefeito, Gilmar Doerner, após decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

A indicação do professor universitário, Willian Molina e do médico neurocirurgião, Osvaldo Quirino de Souza, representa a chapa que recebe apoio do ex-prefeito Ari Vequi, MDB e do ex-prefeito, Gilmar Doerner, PSC.

A coligação, MBM, PSC e Podemos terá como seguinte slogan: a Resposta do Povo.

Acompanhe as notas envidas pela assessoria de imprensa

O MDB de Brusque confirmou a pré-candidatura de William Molina para a prefeitura de Brusque na eleição suplementar de setembro. A convenção da sigla, realizada na noite desta quinta-feira (20) na Sociedade Santos Dumont, contou com a presença de grande público, autoridades locais, regionais e estaduais, entre elas o presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Chiodini.

Membros da executiva também decidiram que irão aguardar as convenções partidárias do Podemos e do PSC, que devem indicar o pré-candidato, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, para vice na chapa. Outros partidos ainda poderão integrar a
chapa.

Em seu pronunciamento, Molina destacou a administração do ex-prefeito Ari Vequi como grande exemplo de gestão pública. “O governo foi um divisor de águas em Brusque. Iniciamos projetos e obras fundamentais para a cidade. Colocamos as contas em dia quando o então prefeito Jonas Paegle assumiu e, preparamos a cidade para o futuro com grandes obras saindo do papel”, destacou, lembrando
ainda que este é o maior desafio de sua vida e convocou os membros do partido, amigos, aliados e a comunidade em geral a se prepararem para a campanha que começa em breve.

Ari Vequi lembrou que Molina foi seu principal aliado dentro da administração, mostrando competência à frente dos projetos estruturantes da cidade. ‘Fomos eleitos com mais de 25 mil votos e por uma decisão política injusta das instâncias superiores, perdemos o mandato. Apresento hoje o Molina como o nosso pré-candidato a prefeito para continuar o rumo do desenvolvimento.
A resposta do povo será dada nas urnas’, lembrou o ex-prefeito.

Nota do PSC (Texto: Assessoria de Imprensa)

Na manhã desta sexta-feira, o partido também confirmou que irá integrar a coligação que terá a pré-candidatura de William Molina na cabeça de chapa e o médico neurologista e ex-secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Sousa, como pré-candidato a vice-prefeito. A coligação terá ainda a participação do Podemos.

Fotos: Assessoria de Imprensa.

Histórico: O pleito eleitoral da eleição suplementar para eleger o novo prefeito e vice à Prefeitura de Brusque acontecerá no dia 3 de setembro, em função da cassação de mandato do ex-prefeito Ari Vequi e do ex-vice-prefeito, Gilmar Doerner, após decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. 

Matéria atualizada 21/07 ,para acréscimo de informações, às 15h35

Publicidade
WhatsApp chat