20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioAgendaFesta29ª Incanto Trentino começa nesta quinta-feira, 27; Prefeito destaca programação

29ª Incanto Trentino começa nesta quinta-feira, 27; Prefeito destaca programação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Organização trabalha nos últimos detalhes para deixar a festa com as todas as suas características italianas que atrai moradores e turistas

Faltando poucos dias para a abertura da 29ª Incanto Trentino – a festa das Tradições Trentino-Italianas, os preparativos estão a todo vapor, com montagem das estruturas, decoração e muito mais. Nesta edição a festa estará mais moderna, à base de LEDs, decoração com mais cores, sem perder o rústico da cultura neotrentina. 

Para falar sobre a programação, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta terça-feira, em entrevista ao vivo, o Prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso. Confira a entrevista conduzida pelo âncora do noticiário, Sergio Ferreira.

Entrevista ao vivo completa
Entrevista realizada na manhã desta terça-feira, 25, no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM)

Saiba mais

A Incanto Trentino acontece este ano em dois finais de semana, de 27 a 30 de julho e de 03 a 06 de agosto, no Centro de Eventos Cremilda Tridapalli. A realização da Incanto Trentino é da Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

Já na abertura, dia 27, às 19h30, apresentação inicial será da Camerata Florianópolis, com o concerto “Clássicos da Música Sertaneja”. A coordenação será do maestro Jeferson Della Rocca, com a participação dos cantores Bia Barros, Manoela Balan, Dudu Fileti e Gui Botelho e com arranjos de Luiz Zago. A entrada será gratuita. 

Em seguida, acontece a cerimônia oficial de abertura da Incanto Trentino, com a presença de diversas autoridades e com a sangria do barril de vinho e o tombamento da polenta. A tradicional polenta com linguiça, começa a ser vendida neste dia a partir das 18h devido à grande procura.

Gastronomia e ingressos

A área gastronômica é uma das mais procuradas da festa, pela variedade e tradição. Na 29ª Incanto Trentino haverá vários estantes com diversas comidas típicas para todos os gostos e bolsos, além de queijos, salames e geleias fabricadas por famílias do município, bem como vinhos de Nova Trento e da cervejaria da cidade. O destaque fica por conta do prato típico da festa, que é o Piatto Nostrano ou “Prato Nosso”, como é comum usar no dialeto italiano para algo nosso, feito em casa ou artesanal.  

Lembrando que, nos dias 27 e 28 de julho e 03 e 04 de agosto, as entradas são gratuitas das 17h às 19h e nos dias 29 de julho e 05 de agosto, das 10 às 17h e 30 de julho e 06 de agosto, das 10h às 14h, o público também não paga ingresso. 

Nos demais dias e horários os ingressos custam R$ 20,00. Estudantes, idosos e todos os públicos previstos em Lei terão garantidos o meio ingresso. Quem for à festa com traje típico também terá entrada gratuita.

Publicidade
WhatsApp chat