15.4 C
Brusque
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioNotíciasEsportesSchwanke e Maurício: dupla brusquense comandará a Seleção Brasileira Adulta Masculina na...

Schwanke e Maurício: dupla brusquense comandará a Seleção Brasileira Adulta Masculina na Copa Pan-Americana no México

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Confederação Brasileira de Vôlei convocou Carlos Eduardo Schwank e Maurício Thomas para comandarem a Seleção Brasileira Adulta Masculina para a Copa Pan-Americana, visando à disputa da competição no México.

Os dois técnicos possuem uma história de relevantes serviços no vôlei brusquense, em Santa Catarina e no cenário internacional.

Carlos Eduardo Schwanke, é natural de Brusque, revelado nas categorias de base do Clube Bandeirante. Após a vida como atleta sendo multicampeão, iniciou a carreira de treinador e conquistou vários títulos no Brasil e no exterior.

Maurício Thomas, brusquense radicado, chegou na cidade como grande impulsionador da modalidade através de projetos para colocar o nome da cidade na superliga. Defensor do trabalho de base, Thomas fundou juntos abnegados do vôlei a ABEL – Associação Brusquense de Esporte e Lazer, que difunde a modalidade em vários polos do município.

Thomas ainda se mantém a frente do projeto Abel na Superliga. Na última temporada, a equipe jogou a Superliga A e não resistiu as grandes forças nacionais, mas, a ABEL irá jogar a Superliga B. Enquanto isso, restam ainda para 2023, a esperança de título no Campeonato Catarinense – em andamento e a participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina para representar e defender o título pelo município de Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat