20.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasPolíticaJustiça Eleitoral informa mudança de locais de votação para a Eleição Suplementar...

Justiça Eleitoral informa mudança de locais de votação para a Eleição Suplementar de 3 de setembro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Com a proximidade da Eleição Suplementar de 3 de setembro, em Brusque, a Justiça Eleitoral divulgou neste domingo, 6 de agosto, algumas orientações ao público eleitor a respeito do atendimento, documentação necessárias, prazos e mudanças de local de votação.

Os eleitores irão às urnas no dia 3 de setembro, das 8h às 17h, para eleger os novos prefeito e vice-prefeito.

Fique atento às principais informações:

– A eleição ocorrerá no dia 03/09, no horário das 8h às 17h.

– No período de 07/08 até a data da Eleição, o atendimento ao público no Cartório Eleitoral ficará restrito aos casos de manifesta urgência.

Documento obrigatório ao voto: documento de identidade com foto (inclusive o e-título só terá validade como documento de identidade se possuir foto).

– Estarão aptos ao voto os eleitores que estavam regularmente inscritos em Brusque até o dia 05/04/2023.

A Justiça Eleitoral efetuou algumas mudanças de locais de votação, a saber:

1- Mudança definitiva no Bairro Limeira: as seções 144 e 183 do CEI Tia Ana passaram para a EEF Professora Augusta Dutra de Souza (ao lado do local antigo);

2- Mudança definitiva no Bairro Santa Rita: as seções 98 e 149 do CEI Sofia Dubiela passaram para a EEB Osvaldo Reis;

3- Mudança provisória no Bairro Azambuja: as seções do CEI Raio de Sol II (23 e 24) passaram para o CEI Raio de Sol III (em frente ao Hospital Azambuja e anexo ao Museu).

O disque-eleitor está disponível para sanar as dúvidas dos eleitores: 0800 647 3888.

Saiba mais

Os eleitores irão às urnas no dia 3 de setembro, das 8h às 17h, para eleger os novos prefeito e vice-prefeito.

Estarão aptos para votar as eleitoras e eleitores que, até o dia 5 de abril de 2023, tenham requerido sua inscrição eleitoral, alterado seus dados cadastrais ou transferido seu domicílio eleitoral para o município.

Vale lembrar que, do dia 26 de julho ao dia 3 de setembro, os Cartórios 5ª e 86ª ZEs também realizarão expediente judicial, aos sábados, domingos e feriados, no horário das 15h às 19 horas.

A propaganda eleitoral ocorre desde 27 de julho, inclusive pela internet. Já o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão iniciou neste final de semana, 5 de agosto, e vai até o dia 31 do mesmo mês. Sendo exibido de segunda a sábado em dois blocos diários de 10 minutos cada.

Confira o calendário eleitoral das eleições suplementares do dia 3 de setembro.

Motivo

Na sessão do dia 4 de abril deste ano, o TSE determinou, por 5 votos a 2, a cassação dos mandatos do então prefeito de Brusque, José Ari Vequi, e seu vice, Gilmar Doerner, por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral nas Eleições Municipais de 2020.

Os ministros, em sua maioria, também reconheceram a inelegibilidade de todos os envolvidos para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes às eleições daquele ano. 

Publicidade
WhatsApp chat