21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaBrusque recebe Curso de Multiplicador de Atendimento Pré-hospitalar em Combate, realizado pela...

Brusque recebe Curso de Multiplicador de Atendimento Pré-hospitalar em Combate, realizado pela primeira vez em Santa Catarina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

34 policiais das forças de segurança de diversas regiões do país participam da capacitação; Três são de Brusque

Na manhã de quarta-feira, 9 de agosto, foi realizada em Brusque a abertura oficial e aula inaugural do Curso de Multiplicador de Atendimento Pré-hospitalar em Combate. Pela primeira vez no estado de Santa Catarina, a iniciativa terá dez dias de duração na cidade, e é direcionada às forças de segurança pública.

Organizado pelo Comitê Brasileiro de Atendimento Pré-hospitalar em Combate, o curso ocorre de 9 a 18 de agosto na Uniasselvi, e de 18 a 20 na UNIFEBE. A aula inaugural ocorreu no auditório da Uniasselvi.

O curso é voltado para ministrar técnicas do protocolo Marc 1 que direciona as ações no controle de hemorragia, manutenção das vias aéreas, da respiração e prevenção contra a hipotermia.

Participam da capacitação 34 alunos, entre eles policiais militares e civis das policias civil, militar, penal, judicial, rodoviária e da Receita Federal. De Brusque estão três policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque. Somam-se a eles agentes do Paraná, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Espirito Santo, Amazonas, Minas Gerais, Distrito Federal e a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande/MS.

O Jornal da Diplomata acompanhou a abertura do curso, e repercute o assunto, com entrevistas, na edição desta quarta-feira do noticiário, a partir das 6h da manhã.

Fotos: Diplomata FM

Publicidade
WhatsApp chat