20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeMinistério da Saúde seleciona Brusque e outros quatro municípios catarinenses para implantação...

Ministério da Saúde seleciona Brusque e outros quatro municípios catarinenses para implantação de novo plano de ação contra dengue

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Bairros prioritários serão mapeados pra início dos trabalhos

Brusque foi selecionado pelo Ministério da Saúde para iniciar o novo plano de combate à dengue no Estado. A equipe da Vigilância em Saúde participou, na semana passada, de uma oficina de estratificação de risco e validação dos mapas, com o objetivo de fortalecer ações do Programa de Vigilância e Controle do Aedes Aegypti.

Além de Brusque, foram selecionados os municípios de Joinville, Chapecó, Blumenau e Florianópolis. “Na oficina já soubemos de antemão que teremos algumas novidades, com ações implantadas em outros estados e que deram certo, que serão trazidos para Santa Catarina, mudança no inseticida utilizado para pulverização”, adianta a diretora de Vigilância em Saúde, Carol Maçaneiro.

Agora serão mapeados os bairros prioritários em Brusque para que seja implantado o novo plano de ação. “Ficamos muito felizes em Brusque ter sido elencado pelo Ministério da Saúde e continuaremos trabalhando para conter a proliferação do Aedes Aegypti e o avanço da dengue na nossa cidade”, finaliza Carol.

(Foto: Divulgação/Secom)
Publicidade
WhatsApp chat