20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEducaçãoEscola de Ensino Fundamental Professora Augusta Dutra de Souza comemora 70 anos

Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Dutra de Souza comemora 70 anos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Comunidade do Limeira se reuniu para prestigiar apresentações e mostra de trabalhos dos alunos

Na quinta-feira (10), a Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Dutra de Souza comemorou 70 anos de fundação. Para celebrar o aniversário da escola, a unidade convidou representantes da comunidade, professores aposentados e pais dos alunos para prestigiar apresentações artísticas e mostra de trabalhos. Além disso, foi criada uma linha do tempo da escola para relembrar todo o desenvolvimento da escola e da comunidade.

A unidade, que começou bem pequena, era o local que todas as crianças se reuniam para estudar. Com o passar dos anos, a quantidade de alunos aumentava e a escola era pequena para atender todos. Atualmente a escola está localizada ao lado da igreja do bairro e conta com mais de 700 funcionários e 80 funcionários.

A unidade que possui a ação Aluno Cidadão, também é uma das propulsoras no quesito tecnologia. O Magicubo por exemplo, iniciou nesta unidade, relembra a diretora da escola, Cristina Knihs Zirke. “Para este ano planejamos relembrar toda a trajetória da escola, do quanto a educação avançou aqui e os alunos abraçaram a ideia. Temos uma grande mostra de trabalhos aqui hoje também, que enfatizam toda essa evolução que a unidade já recebeu”.

A diretora-geral da Secretaria de Educação, Ivanete Lago Groh, destaca o crescimento da escola. “Essa é uma comunidade extremamente unida, e isso faz toda diferença na criação e na educação das crianças. Celebrar o aniversário da escola, é celebrar todo essa comunidade que tanto cresceu e se desenvolveu durantes os anos”.

Publicidade
WhatsApp chat