19.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralCelesc realizará ligação da nova subestação da EAT da rua José Knihs

Celesc realizará ligação da nova subestação da EAT da rua José Knihs

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Ligação está marcada para o dia 22 de agosto e poderá causar desabastecimento momentâneo na região

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), trabalha nas obras de melhoria da Elevatória de Água Tratada (EAT), na rua José Knihs. São novas bombas que enviam água para os bairros Poço Fundo, Águas Claras, rua Nova Trento. Com a conclusão, elas terão possibilidade de ampliar em 20% numa altura manométrica, passando de 100 MCA para 120 MCA (metro de coluna de água) e com capacidade de vazão de 100 para 140 metros cúbicos. A conclusão está prevista para outubro de 2023.

O Samae montou uma subestação nova de energia porque a existente no local não comporta as novas bombas, por serem maiores e, assim, exigirem maior consumo de energia.

A Celesc fará a ligação desta nova subestação no dia 22 de agosto e, por isso, a energia estará desligada no local, podendo haver desabastecimento nos pontos mais altos dos bairros Poço Fundo, Águas Claras, rua Nova Trento e José Knihs.

Para evitar que haja desabastecimento nessas regiões, o Samae solicita o uso racional da água durante todo o dia e agradece a compreensão dos moradores.

Publicidade
WhatsApp chat