32.5 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasGeralMorre Andréa Patricia Volkmann, Secretária de Infraestrutura Estratégica de Brusque

Morre Andréa Patricia Volkmann, Secretária de Infraestrutura Estratégica de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Faleceu na madrugada desta terça-feira, aos 51 anos, a Secretária de Infraestrutura Estratégica de Brusque, Andrea Patrícia Volkmann, aos 51 anos. Andrea lutava contra um câncer e infelizmente faleceu nesta madrugada, internada no Hospital Azambuja.

O velório está sendo realizado na Capela Mortuária do Centro. A cerimônia de despedida será às 18h, no Crematório Vaticano, Balneário Camboriú. O translado terá início às 16h30, de Brusque ao Litoral Norte.

DGI enfrenta desafios e prazos para conclusão de obras prioritárias
Andréa concedeu entrevista à Rádio Diplomata por diversas oportunidades. (Foto: Arquivo/Diplomata FM)

Andrea era atualmente Secretária de Infraestrutura Estratégica na Prefeitura de Brusque. Foi professora no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Também era Arquiteta e Diretora de Planejamento na prefeitura de Brusque. Como Arquiteta e Urbanista, Andrea possuía 16 anos de experiência no setor público e 4 anos em obras privadas, com conhecimentos técnicos em alternativas tecnológicas avançadas e sustentáveis.

Seu último trabalho de grande destaque é a obra da ponte do Centro, que liga a rodovia Antônio Heil com a rua João Bauer. Além de outras obras na cidade, a maioria de grande porte e importância para a comunidade.

Andréa Patrícia Volkmann completaria 52 anos no próximo dia 24. (Foto: Arquivo pessoal)

Nota de pesar

Em razão da notícia do falecimento de Andréa, a Prefeitura Municipal emitiu uma nota de profundo pesar, também na manhã desta terça-feira. Confira na íntegra:

“A Prefeitura de Brusque lamenta profundamente o falecimento da secretária de Infraestrutura Estratégica, Andréa Patrícia Volkmann, que completaria 52 anos no próximo dia 24. Ela lutava bravamente contra um câncer e veio a falecer na madrugada desta terça-feira (15). Andréa iniciou seus trabalhos no poder público municipal em 2001, atuando como Diretora de Projetos até 2008. Em 2017, retornou como Diretora-Geral na, até então, Diretoria-Geral de Infraestrutura (DGI). Atualmente, respondia como Secretária de Infraestrutura Estratégica. A servidora, que era natural de Blumenau, se formou em arquitetura pela FURB, em 1997. Posteriormente, concluiu um mestrado na Instituição de Ensino Universitário Politécnica de Madrid. O velório ocorrerá na Capela Mortuária do Centro. A cerimônia de cremação acontecerá no Crematório Vaticano, em Balneário, às 18h. Neste momento de dor, comoção e luto, a administração pública municipal se une a familiares e amigos, manifestando os mais profundos sentimentos e o conforto necessário pela irreparável perda. Em memória de Andréa Patricia Volkamnn, o governo de Brusque decretará três dias de luto oficial”, lamenta o Poder Público Municipal.

Publicidade
WhatsApp chat