19.5 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasCultura‘Museu Virtual do Patrimônio Imaterial de Brusque e Região’ é lançado em...

‘Museu Virtual do Patrimônio Imaterial de Brusque e Região’ é lançado em evento na Casa de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Lançamento também marcou a conclusão da segunda edição do projeto ‘Vozes e Memória’

A cidade de Brusque passa a contar, desde a noite desta quinta-feira, 17 de agosto, com o Museu Virtual do Patrimônio Imaterial de Brusque. Isso porque a artista brusquense Lieza Neves lançou o ‘Museu Virtual do Patrimônio Imaterial de Brusque e Região’, selando a conclusão da segunda edição do seu projeto Vozes e Memória, que, diga-se de passagem, foi bastante prestigiado em todas as apresentações.

O evento desta quinta-feira ocorreu no Museu Casa de Brusque, logo após a última sessão do espetáculo de narração de histórias Vozes e Memória. O público lotou cada espaço reservado à plateia no evento cultural para prestigiar Lieza, Patrícia Souza e Emiliano de Souza, que se reuniram para este trabalho em trio.

No endereço online vozesememoria.com, é possível acessar o conteúdo já publicado no site, desdobramento da pesquisa sobre a oralidade que Lieza desenvolve continuamente desde 2019. Esse espaço evolui, agora, para um museu virtual.

A pesquisa também orientou a produção de quatro vídeos inéditos publicados no canal do projeto no Youtube. Acesse, vale a pena conferir!

O projeto oferecerá também uma aula online exclusiva para professores, intitulada “Explorando o Patrimônio Imaterial em Sala de Aula”. A ação acontece na sexta-feira, 18, das 19h às 21h. As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail vozesememoria@gmail.com.

O projeto cultural Vozes e Memória foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura – Edição 2022, e é executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (Processo 2920/2022)

Acesse a matéria em áudio!

Reportagem: Juliane Ferreira

Confira um trecho do espetáculo.

Vídeo: Rádio Diplomata FM

Reportagem e fotos: Diplomata FM



Publicidade
WhatsApp chat