21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEsportes14ª Volta Ciclística Cidade de Brusque reuniu mais de 200 atletas

14ª Volta Ciclística Cidade de Brusque reuniu mais de 200 atletas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No último fim de semana, nos dias 19 e 20, de agosto a avenida Beira-Rio, em  Brusque, se transformou em um cenário vibrante de bicicletas e cores, com atletas e equipes participando da emocionante 14ª edição da Volta Ciclística Cidade de Brusque – Troféu Chico Wehmuth. Mais de 200 competidores de diversas partes do Brasil se reuniram para esse evento esportivo de destaque, que concedeu pontos valiosos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

No sábado, os participantes se dedicaram à prova contrarrelógio, buscando alcançar seus melhores tempos pessoais. Já no domingo, a pista recebeu ciclistas de diversas categorias, desde Júnior, juvenil e master até a categoria principal, a elite.

A largada foi na margem esquerda da avenida Beira Rio, próximo ao River Mall, seguindo em direção à ponte dos Bombeiros. Antes de alcançar a rua Carlos Gracher, os ciclistas retornaram e percorreram o trajeto até a ponte Santos Dumont.

Após a volta, o circuito se completava no River Mall. No total, o percurso abrangeu 6,2 quilômetros. Os campeões dessa disputa merecem destaque. Na categoria Elite masculino, Diego Mendes, do Paraná, conquistou o título geral ao superar o competidor André Gohr, que havia dominado as últimas edições da Volta Ciclística.

No Elite feminino, a vitória geral ficou nas mãos de Carolina Bilato, de São Paulo, que concluiu o circuito com o tempo de 1 hora, 45 minutos e alguns segundos.

Além dos troféus e medalhas, os vencedores por etapas e na classificação geral também foram premiados com brindes, prêmios em dinheiro e pontos no ranking nacional da CBC. No total, uma premiação de R$ 23 mil foi distribuída entre os campeões.

No sábado, ocorreu também a Taça Cidade de Brusque de Para ciclismo, que reuniu mais de 50 paratletas para a competição. De acordo com Fabio Constantini, um dos organizadores das duas competições, o paraciclismo viu um crescimento de 20% no número de participantes.

Tanto a Volta Ciclística Cidade de Brusque quanto a Taça Cidade de Brusque de Para ciclismo foram organizadas pela Associação Brusquense de Ciclismo (Brucicle), com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo e da CBC. Nove árbitros estaduais e um árbitro nacional contribuíram para o sucesso desses eventos emocionantes realizados ao longo do fim de semana.

Rafael Moreira/O Município
Publicidade
WhatsApp chat