14.7 C
Brusque
domingo, julho 21, 2024
InícioNotíciasEsportesApós derrotar Inglaterra, Espanha conquistar sua primeira Copa feminina

Após derrotar Inglaterra, Espanha conquistar sua primeira Copa feminina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img


A Espanha triunfa como a nova campeã da Copa do Mundo de futebol feminino ao superar a Inglaterra na final por 1 a 0. A partida emocionante ocorreu na manhã deste domingo, 20 de agosto no Estádio Austrália, em Sidney. Esse triunfo marcante representa a primeira vez na história que a Espanha conquista o título desta competição.

A equipe ibérica alcança essa conquista na sua terceira participação em Copas do Mundo. A trajetória da Espanha em Copas femininas teve início em 2015, no Canadá, quando a equipe estreou. Naquela ocasião, a Espanha foi sorteada para o mesmo grupo do Brasil, encerrando a fase de grupos em último lugar, atrás da Coreia do Sul e da Costa Rica. Já em 2019, na França, a seleção espanhola avançou até as oitavas de final, sendo eliminada pelos Estados Unidos, que posteriormente sagraram-se campeões do torneio.

Com a conquista desse domingo, a seleção espanhola ascende ao seleto grupo das equipes que já ganharam a Copa do Mundo no futebol feminino. Esse grupo é liderado pelos Estados Unidos, com quatro títulos, seguidos pela Alemanha, com dois, e com Japão e Noruega, cada um com um título. Adicionalmente, a Espanha iguala-se à Alemanha como as únicas nações a erguerem o troféu da Copa do Mundo tanto no futebol masculino quanto no feminino.

Divulgação/FIFA
Publicidade
WhatsApp chat