19.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasCulturaMembros do Conselho Municipal de Cultura tomam posse para gestão até...

Membros do Conselho Municipal de Cultura tomam posse para gestão até 2025

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na tarde da última segunda-feira (21), tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Cultura. Também foi decidida a nova mesa diretora, com presidente, vice-presidente e secretário, que estarão à frente da gestão até 2025. Na sessão, estiveram presentes membros de entidades voltadas à cultura, representantes governamentais, membros de associações que fomentam a cultura em geral e representantes da sociedade civil.

Por votação, foi decidido que o representante da Música, Alexandre Souza, assumirá como presidente; Marina da Silva Bizarri, representante da Arte Popular, como vice-presidente; Francisco Alberto Skorupa, representante da entidades não governamentais com efetiva atuação na área cultural, será o secretário-geral.

Conheça mais sobre o conselho:

O Conselho de Cultura desempenha um papel crucial na promoção, desenvolvimento e preservação das expressões culturais de uma sociedade. Como uma entidade consultiva e deliberativa, sua responsabilidade abrange a formulação de políticas culturais, aconselhamento ao governo e à comunidade sobre questões culturais, e o incentivo à participação cidadã na definição do panorama cultural.

O Conselho muitas vezes serve como uma ponte entre o poder público, os artistas, os grupos culturais e a população em geral, trabalhando para garantir a diversidade, a acessibilidade e a inclusão nas atividades culturais, bem como para proteger o patrimônio cultural e fomentar a criação artística. Além disso, o Conselho de Cultura tem a responsabilidade de promover a colaboração entre diferentes setores da sociedade, como educação, turismo, economia e meio ambiente, reconhecendo a interconexão da cultura com diversos aspectos da vida social.

Fonte: SECOM

Publicidade
WhatsApp chat