20 C
Brusque
sábado, julho 20, 2024
InícioNotíciasPolíticaNa reta final da campanha eleitoral, candidatos a Prefeito de Brusque participam...

Na reta final da campanha eleitoral, candidatos a Prefeito de Brusque participam de debate no Grupia

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Eleitores irão às urnas para escolher prefeito e vice domingo, dia 3

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência realizou na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, o debate com os candidatos a prefeito nas eleições suplementares de 2023. O debate ocorreu no Auditório do Bloco C da UNIFEBE, com presença dos candidatos: Alessandro Simas (PP), que com o vice Danilo Rezini (PSD) compõe a chapa majoritária da coligação “Unidos pelo Povo, Comprometidos por Brusque!”; André Vechi (DC) que integra a chapa “Avança Brusque! Em Defesa da Liberdade”, com o vice Deco Batisti (PL); Paulo Eccel (PT), que faz dobradinha com a vice Dida Mafra (PSDB) na coligação “De Coração Aberto, Brusque!”; e William Molina (MDB), que com o vice Dr. Osvaldo de Souza (PODE) forma a chapa “A Resposta do Povo”. 

O debate dos Prefeituráveis 2023 do GRUPIA foi dividido em sete momentos e os candidatos foram questionados por quatro sabatinadores.

Novas Eleições

No domingo, 3 de setembro, 95.403 eleitores aptos a votar em Brusque devem ir às suas respectivas seções eleitorais nos 49 locais de votação para escolher novos integrantes para o cargo de prefeito e vice-prefeito nas Eleições Suplementares, que ocorrem das 8h às 17h.

A apuração ocorrerá a partir das 17h, no Colégio Cônsul Carlos Renaux, na Avenida Monte Castelo, Centro.  Já a resolução que estabelece a realização de novas eleições aos cargos de Prefeito e Vice de Brusque está publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e pode ser acessada na íntegra AQUI.

Estarão aptos para votar as eleitoras e eleitores que, até o dia 5 de abril de 2023, tenham requerido sua inscrição eleitoral, alterado seus dados cadastrais ou transferido seu domicílio eleitoral para o município.

De acordo com o presidente do GRUPIA, Paulo Vendelino Kons, o grupo promove o debate com o objetivo de proporcionar à comunidade, em especial ao cidadão eleitor brusquense, a apresentação e defesa das propostas e ideias de gestão de cada uma das quatro coligações que disputam o sufrágio brusquense na eleição suplementar de 3 de setembro de 2023.

Motivo

Na sessão do dia 4 de abril deste ano, o TSE determinou, por 5 votos a 2, a cassação dos mandatos do então prefeito de Brusque, José Ari Vequi, e seu vice, Gilmar Doerner, por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral nas Eleições Municipais de 2020. Os ministros, em sua maioria, também reconheceram a inelegibilidade de todos os envolvidos para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes às eleições daquele ano.

Fotos: Diplomata FM

Publicidade
WhatsApp chat