32.5 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasGeralSuper Sábado da CDL Brusque reúne famílias no bairro Dom Joaquim

Super Sábado da CDL Brusque reúne famílias no bairro Dom Joaquim

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Dezenas de famílias aproveitaram a manhã de sol neste dia 16 de setembro, para participar do Super Sábado, realizado pelo Núcleo de Dom Joaquim da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque). O evento aconteceu no pátio da Paróquia Santa Catarina e contou com atividades para todos os públicos.
Durante o Super Sábado, o público aproveitou a aferição de pressão arterial e glicemia, corte de cabelo, teste de acuidade visual e as crianças puderam brincar na cama elástica, colorir desenhos, fazer pintura facial, além de saborear pipoca e algodão doce. Empresas do bairro também realizaram sorteios de vários brindes durante o evento. A animação do Super Sábado de Dom Joaquim ficou por conta da dupla “Os Irmãos de Ouro”.

Valorização do comércio
O assessor de Núcleos da CDL Brusque, Rodrigo Scodro Bonfim, destaca que o objetivo do Super Sábado é proporcionar entretenimento e serviços gratuitos para os moradores da região, além de fomentar o comércio local. “A ideia é que as pessoas conheçam as opções de estabelecimentos que têm no seu bairro e não precisem se deslocar até Centro. O bairro Dom Joaquim tem um comércio bastante variado, e nada melhor que um evento assim para o valorizarmos ainda mais”, diz.
O coordenador do Núcleo de Dom Joaquim, Altamiro José Bambinetti, comemorou o sucesso de mais uma edição do Super Sábado. “Tivemos um dia bonito, música animada e o público participou bastante. É muito interessante porque as famílias vêm pro evento e aproveitam para conhecer o comércio do bairro. Tivemos também sorteio de vários brindes, a maioria vale-compras, o que vai incentivar o pessoal a prestigiar ainda mais o comércio local”, completou.

Ações aprovadas
Moradores do bairro Cedro Alto, Everton Pizoni e Anelize Cezerio Pizoni foram com as filhas gêmeas Elisa e Helena, de 3 anos, participar do evento. A família aproveitou a ação organizada pelo Núcleo do bairro durante a manhã. “É um dia diferente. Elas ficam na creche a semana toda, então quando ficamos sabendo que teria o Super Sábado decidimos vir”, diz a mãe.
De acordo com o pai, as filhas aproveitam muito a cama elástica, coloriram desenhos, dançaram e comeram algodão doce.
Quem também levou os filhos Eudes Felipe, 14 anos, Elionai Victória, 13 anos, Anthony, 10 anos e Alan Kevin, 5 anos, para o Super Sábado foi Ângela Maria da Silva. “Eles gostaram bastante. Ganhamos até um brinde. Foi uma oportunidade de reunir todo mundo, em um ambiente familiar, muito bom”, destaca.

Saiba mais
Fundado em junho de 2021, o Núcleo de Dom Joaquim foi o primeiro núcleo de bairro da CDL Brusque e abrange também os bairros Thomaz Coelho, Cedrinho e Cedro Alto.
O grupo tem como objetivo fortalecer os estabelecimentos e valorizar o comércio local no bairro, além de trazer maior representatividade para questões em comum da localidade, como segurança pública e desenvolvimento.

Publicidade
WhatsApp chat