17.6 C
Brusque
sábado, junho 22, 2024
InícioNotíciasEsportesEquipes de Brusque são destaques no Circuito do Vale Europeu de Futsal

Equipes de Brusque são destaques no Circuito do Vale Europeu de Futsal

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Competição foi organizada pela AMVE com apoio da Prefeitura de Brusque

Depois da etapa feminina, chegou a vez dos atletas do naipe masculino representarem seus municípios no Circuito Vale Europeu de Futsal. A competição foi realizada neste último fim de semana (16 e 17), pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMVE), com apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Os jogos ocorreram durante todo o sábado (16) nos ginásios do Sesi e do Clube Esportivo Guarani. Além de Brusque, participaram atletas de Ascurra, Botuverá, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó. As partidas tiveram disputas nas categorias Sub-13, 15 e 17, mobilizando mais de uma centena de atletas e dirigentes esportivos.

Os campeões

Anfitrião, o time de Brusque, representado pelos atletas do Clube Guarani, foi o grande campeão da categoria Sub-13. A equipe superou Rio dos Cedros, Ascurra, Rodeio e Timbó para ficar com o ouro. Esses dois últimos municípios foram prata e bronze, respectivamente.

Brusque também teve destaque nas premiações individuais. Marcos Kaique Bósio foi o goleiro menos vazado, enquanto Felipe Garcia terminou como artilheiro.

Na categoria Sub-15, o grande campeão foi Rodeio. O time levou a melhor sobre Brusque (vice-campeão), e Timbó (terceiro colocado). A equipe campeã também teve o goleiro menos vazado do campeonato: Pietro Tomelin. Já o artilheiro foi Natan Stange, de Brusque.

No Sub-17, os atletas de Rodeio também fizeram a festa numa grande final diante do time de Ascurra, que acabou com o vice-campeonato. Os brusquenses novamente completaram o pódio, desta vez no terceiro lugar. O artilheiro da categoria foi Mikael Tamanini, de Rodeio, enquanto Felipe Bassani Batista, de Ascurra, finalizou como o arqueiro menos vazado da competição.

Classificação

Sub-13
1º Brusque
2º Rodeio
3º Timbó
4º Rio dos Cedros
5º Ascurra

Artilheiro
Felipe Garcia (Brusque

Goleiro menos vazado
Marcos Kaique Bósio (Brusque)

Sub-15
1º Rodeio
2º Brusque
3º Timbó
4º Rio dos Cedros

Artilheiro
Natan Stange (Brusque)

Goleiro menos vazado
Pietro Tomelin (Rodeio)

Sub-17
1º Rodeio
2º Ascurra
3º Brusque
4º Botuverá

Artilheiro
Mikael Tamanini (Rodeio)

Goleiro menos vazado
Felipe Bassani Batista (Ascurra)

Publicidade
WhatsApp chat