20.2 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasPolíticaSecretária de Saúde de Botuverá participa de sessão e Associação de moradores...

Secretária de Saúde de Botuverá participa de sessão e Associação de moradores recebe Moção de Aplausos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores de Botuverá realizou na terça-feira, 19 de setembro, mais uma sessão ordinária.

A Associação de Moradores do Bairro Ribeirão Porto Franco, recebeu da Câmara Municipal, Moção de Aplausos pela passagem de 20 anos de atuação da associação no município.

Atendendo ao convite dos vereadores, a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Adriana Cansian, participou da sessão plenária e relatou as principais ações desenvolvidas pela pasta. Comentou sobre a demanda de atendimentos das três unidades de saúde, do planejamento que é realizado pela secretaria, da ampliação da rede com ambulatório de saúde mental e práticas integrativas; centro de atendimento de risco cardiovascular; especialidades médicas como cardiologia e ortopedia; Alô saúde e equipes multidisciplinares.  

Matérias do Legislativo:

Indicação nº 192/2023, de autoria da vereadora Marcia Rescaroli, solicitando ao Executivo, implantação de lombada na Rua João Assini, nas proximidades da residência do Senhor Manoel da Silva, na localidade de Águas Negras.

Indicação nº 193/2023, de autoria do vereador Vinicius Pedrini Colombi, sugerindo ao Executivo, instalação de sinalização de trânsito vertical na Rua Humberto Mazzolli, nas proximidades da mecânica Mantova, indicando a velocidade permitida, e , caso possível, indicando que se reduza a velocidade. Este pedido se faz necessário para manter a segurança daquele local, visto que existe uma lombada e algumas ruas perpendiculares à via, além de diversos acessos residenciais.

Indicação nº 194/2023, de autoria do vereador Victor Wietcowsky, solicitando ao Executivo, instalação de parquinho infantil no complexo das cavernas. A indicação visa dar essa possibilidade de recreação para as crianças que visitam as cavernas.

Indicação nº 195/2023, de autoria do vereador Victor Wietcowsky, solicitando ao Executivo, construção de sarjeta, bueiro e macadamização na Rua dos Dalcegio, bairro Pedras Grandes. O referido conserto é num pequeno trecho logo após a ponte pênsil. Neste trecho não tem sarjeta e bueiro, por isso toda a água do barranco escorre para a estrada causando buracos e lama.

Indicação nº 196/2023, de autoria do vereador Victor Wietcowsky, sugerindo ao Executivo, realização de concurso de realeza mirim da Festa Bergamasca. O pedido visa despertar nas meninas o interesse em ser rainha e princesa desde criança. Com isso poderá haver cada vez mais candidatas ao concurso de realeza da Festa Bergamasca.

Indicação nº 197/2023, de autoria do vereador Victor Wietcowsky, solicitando ao Executivo, substituição do caminhão-pipa quando este estiver quebrado. A indicação visa colocar outro caminhão molhando as estradas e assim amenizar o problema da poeira nas estradas de chão, principalmente quando o caminhão estiver quebrado por vários dias.

Moção nº 30/2023, de autoria dos vereadores Victor Wietcowsky e Valdecir Martinenghi, requerendo envio de Moção de Aplausos ao Senhor Pedro Luiz Bonomini, por sua valorosa contribuição à cultura, educação e história de Botuverá.

Projeto de Resolução nº 03/2023, que concede licença ao Vereador Valdecir Martinenghi, no período de 1º a 31 de outubro de 2023.        

MATÉRIA DO EXECUTIVO

Projeto de Lei Complementar nº 10/2023, que autoriza o Executivo Municipal a realizar e/ou solicitar mutirões de trabalho com máquinas, caminhões, veículos e funcionários públicos, com outros municípios, prestando-lhes auxílio quando necessário e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 23/2023, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no orçamento do Município, com base em excesso de arrecadação, no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

ORDEM DO DIA

Aprovado Projeto de Lei nº 23/2023, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no orçamento do Município, com base em excesso de arrecadação, no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Aprovado Projeto de Resolução nº 03/2023, que concede licença ao Vereador Valdecir Martinenghi.

Aprovada Moção nº 30/2023, de autoria dos vereadores Victor Wietcowsky e Valdecir Martinenghi.

Publicidade
WhatsApp chat