21.9 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioAgendaEventoMais de 300 pessoas prestigiam o Jantar dos Contabilistas do Sindicont

Mais de 300 pessoas prestigiam o Jantar dos Contabilistas do Sindicont

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Evento comemorou o Dia do Contador e os 53 anos de fundação do sindicato

O Sindicato dos Contabilistas de Brusque (Sindicont) promove na sexta-feira, 22 de setembro, o Jantar dos Contabilistas de 2023. O evento, alusivo ao Dia do Contador, foi realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante e reuniu mais de 300 profissionais da área contábil, autoridades, imprensa e convidados. “É uma grande alegria, neste dia tão especial, termos tantas pessoas reunidas. Sem dúvida, essa ação fomenta ainda mais a classe contábil, que dia a dia se dedica tanto em questões econômicas, fiscais e tributárias. E o intuito do Sindicont é esse:  cada vez mais fortalecer a classe de Brusque, Guabiruba e Botuverá, por isso agradecemos a todos que estiveram presentes neste grande evento de celebração e confraternização”, comentou na oportunidade o presidente do Sindicont, Sinesio Jacomossi.

Homenagem

Durante a solenidade de abertura, a diretoria do Sindicont prestou uma homenagem ao senhor Antônio Cervi, que, no dia 27 de outubro de 1970, junto com Érico Contesini e Guinter Krieger (in memoriam) fundaram a Associação Profissional dos Contabilistas, com o objetivo representar o setor profissional contábil, com relevantes serviços em benefício à comunidade. Em março de 1973, a entidade transformou-se em Sindicato dos Contabilistas de Brusque (Sindicont), nome que leva até hoje, sendo base representativa da categoria nos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

“Recebo esta homenagem com muita alegria, em saber que 53 anos depois ainda somos lembrados. Na época haviam poucos contabilistas, e foi necessário primeiro criar a associação para depois transformá-la em sindicato. Fui o primeiro presidente, seguido do senhor Adolfo Witkowsky. Acabei saindo da diretoria, anos depois, mas continuei atuando na área. Tenho muito orgulho, pois o contabilista era e ainda é muito importante, precisa sempre estar muito bem atualizado, em especial no nosso país, que tem uma legislação tão complexa. Estou muito feliz de estar aqui hoje e agradeço pela homenagem”, declarou.

Representatividade estadual

A vice-presidente regional para o Litoral, da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), Regiane Waltrick esteve presente no evento e destacou o papel do Sindicont em prol da união e fortalecimento da classe. “O Sindicont Brusque é muito ativo na Federação, que conta com outros 22 sindicatos do Estado. E a Fecontesc agradece muito a todo trabalho que é realizado pela diretoria da entidade aqui na região, em prol da classe contábil, sempre buscando atender as necessidades dos contadores. O associativismo é fundamental e a Fecontesc nunca trabalha sozinha. Assim, somente com o apoio dos sindicatos e demais entidades representativas é que conquistamos pleitos para a classe contábil a nível estadual e nacional”, pontuou. 

Também presente no evento, o vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), Lecir dos Passos Ghisi, destacou a representatividade do Sindicont no Conselho, e a satisfação em participar do evento no Dia do Contador. “Estar aqui nesta data tão importante é um grande orgulho. Com certeza ter o Sindicont Brusque como parceiro, engrandece muito a categoria e o próprio CRC, já que entidades que trabalham em conjunto, se tornam mais fortes. O Sindicont Brusque é uma instituição muito importante, que há anos atua em prol da classe, onde suas diversas diretorias fizeram um excelente trabalho, da mesma forma que seus associados, pois sem eles o sindicato não seria o que é. Parabéns pelo evento e contem sempre conosco”.

Da mesma forma, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRC/SC, Etelvino Schneider reconheceu o grande trabalho do Sindicont Brusque na representatividade de seus associados. “Para o CRC é um privilégio participar de eventos assim, em celebrar essa grande entidade que é o Sindicont Brusque. O CRC sempre apoia as instituições que representam os profissionais que enobrecem a classe contábil no estado. Além disso, o CRC tem a prerrogativa de registro, fiscalização e capacitação, bem como a valorização da profissão. Desta forma, parabenizamos o sindicato de Brusque por esse tão importante evento de valorização da classe”, considerou.

Importância local

Para o coordenador do Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Thiago Fischer, o evento demonstrou não só a quantidade de profissionais do setor, mas também a força que a classe contábil tem no dia a dia das pessoas e do município. “É uma honra sermos parceiros deste evento, de um setor que tem crescido muito nos últimos anos. Percebemos a importância do contador, a cada nova legislação que surge. As empresas, órgãos federais, estaduais e municipais sempre buscam nosso auxílio, por isso é uma honra termos os profissionais aqui presentes para celebrar o Dia do Contador”, detalhou.

O Sindicot e o Núcleo da ACIBr são entidades que atuam em complementação, sempre em parceria, em ações voltadas à capacitação dos profissionais. “O que conseguimos criar em Brusque é algo único, essa união da classe, e que não vimos em outros locais. Somos muito próximos e, somente com uma maior participação dos profissionais, ganhamos força para uma atuação ainda maior”, completou Fischer.

Por fim, o prefeito de Brusque, André Vechi também evidenciou a importância da atuação da classe contábil, que é fundamental na esfera municipal e na atuação junto ao poder público. Da mesma forma, parabenizou o Sindicont pelos seus 53 anos de atuação, bem como os profissionais presentes pelo Dia do Contador. “Ficamos muito felizes em ver uma entidade como o Sindicont que é tão importante e fortalecida em nossa cidade. Uma atuação que iniciou na década de 1970 e que perdura até hoje. Que o sindicato possa continuar suas ações em prol da classe, que é indispensável para a nossa cidade e para o poder público municipal”, pontuou.

Na programação do evento, após a solenidade, o público desfrutou de um delicioso jantar, seguido de apresentação de bandas e DJ. O evento foi uma realização do Sindicont e do Núcleo de Empresas Contábeis da ACIBr.

Saiba mais

O Sindicont Brusque oferece diversas ações e benefícios aos seus associados, como certificação digital, convênios, além de cursos e capacitações sobre as principais atualizações de legislação e demais demandas da classe. O sindicato fica localizado na rua Felipe Schmidt, nº 280, bairro São Luiz. Mais informações: (47) 3355-0550.

Texto: Assessoria de Imprensa/Ideia Comunicação

Créditos das fotos: Wallace Santos Silva

Publicidade
WhatsApp chat