22.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEconomiaAssociados da ACIBr agora contam com linha de crédito especial criada pela...

Associados da ACIBr agora contam com linha de crédito especial criada pela Facisc

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Durante a reunião de diretoria da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) realizada na noite de segunda-feira, 25 de setembro, aconteceu o lançamento do Faciscred, programa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) que busca oferecer soluções e oportunidades para empresas associadas à entidade.
O consultor de projetos da Facisc, Deinyffer Marangoni, apresentou o programa que é realizado em Brusque em parceria com a Sicredi. Segundo ele, o Faciscred oferece linhas de crédito de capital de giro ou investimento para micro, pequenas e médias empresas, com taxas e condições diferenciadas.
“Em nível estadual já foram mais de R$ 2,6 milhões liberados e, por conta das negociações que fazemos, as empresas acabam pagando menos taxas e juros que pagariam nas linhas de crédito convencionais. Isso significa mais dinheiro para o empresário e para a economia local, atingindo não só o objetivo da Facisc, mas da ACIBr e da cooperativa, que é o desenvolvimento econômico local”.
O gerente da agência da Sicredi do Centro, Leandro de Almeida, afirma que todas as agências de Brusque e de Guabiruba já estão atuando com o Faciscred. “Como cooperativa é um grande avanço, já que estamos oferecendo linhas de crédito com taxas diferenciadas, cerca de 20% a 25% menor do que a taxa de balcão de hoje. Ou seja, é um desconto para quem é associado da ACIBr”, esclarece.
A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, destaca a importância de oferecer serviços como o Faciscred.”Mais uma vez estamos pensando no nosso associado, em trazer produtos que realmente façam a todos prosperar. É uma linha de crédito muito diferenciada, com carência de seis meses e juros atrativos”.

O Faciscred
O programa Faciscred, é uma inovação da Facisc, operada por suas afiliadas e que tem o objetivo de viabilizar a abertura, crescimento e perenidade dos negócios nos mais diversos setores produtivos de Santa Catarina.
O intuito é atender demandas como linhas de crédito, carta de garantia de crédito, adiantamento de recebíveis; tarifas bancárias; aplicações financeiras; máquinas de cartões; seguros; atendimento diferenciado ou personalizado; e estruturação de projetos. “Com mais de 50 anos de atuação e 34 mil empresas representadas no Estado, podemos afirmar que temos maturidade suficiente para inovar e oferecer uma solução como esta, que certamente trará grandes benefícios para as empresas.”, destaca o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.

Publicidade
WhatsApp chat