30.5 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasCulturaFesta alemã em Guabiruba promete agitar o próximo fim de semana

Festa alemã em Guabiruba promete agitar o próximo fim de semana

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Biergartenplatz acontece em 29 e 30 de setembro ao lado da prefeitura

Guabiruba se prepara para dar início às celebrações de outubro com um evento especial. Nos dias 29 e 30 de setembro, acontece o Biergartenplatz, uma festa gastronômica de inspiração alemã promovida pela Associação Visite Guabiruba (Avigua) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. O evento terá início na sexta-feira, às 17h, e se estenderá até as 23h30, continuando no sábado das 10h às 23h30, com uma variedade de atrações musicais, além de apresentações de dança e stand up.

A gastronomia será um dos destaques, com delícias como o Dragonbrot, Maibaumbrot e Pelznickelbrot (pão com linguiça, carne bovina e carne suína, respectivamente), pastel, porções, cuca, apfelstrudel, entre outros. As cervejarias artesanais locais também marcarão presença, oferecendo uma seleção de cervejas especiais produzidas em Guabiruba. E para aqueles que não desejam chope, haverá opções como água, refrigerante e café.

Os pequenos também não ficam de fora. A associação irá disponibilizar um espaço com brinquedos, além do passeio de trenzinho, que irá percorrer os bairros da cidade. Com isso, os pais podem ficar sossegados, porque a diversão no Biergartenplatz é para toda a família.

Comprometido com a sustentabilidade, seguindo a prática de eventos anteriores, o Biergartenplatz oferecerá canecos retornáveis e tirantes personalizados, eliminando o uso de copos descartáveis. Os participantes podem trazer seu próprio caneco de casa ou adquirir no local um caneco personalizado do evento por apenas R$ 5, assim como o tirante personalizado, vendido separadamente a R$ 10.

Mais informações com a Avigua através do Instagram @visiteguabiruba.

Confira abaixo a programação

SEXTA-FEIRA (29/09)
17h Início
18h Banda Das Lebenslied
19h Abertura oficial com sangria do barril de chope
19h40 Banda Choppmotorrad
23h30 Encerramento

SÁBADO (30/09)
10h Início
11h Apresentação Grupo Alemão em Canto
12h Show com Orquestra
13h Stand up com Dona Trude
14h30 Banda Die Piraten Musikanten
18h30 Apresentação Grupo Alle Tanzen Zusammen
19h Stand up com Dona Trude
20h Banda Hausmusikanten
23h30 Encerramento

Publicidade
WhatsApp chat