24.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralRita Cassia Conti será vice-presidente da FACISC

Rita Cassia Conti será vice-presidente da FACISC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Empresária brusquense assume o cargo em 2024, tendo também Halisson Habitzreuter na diretoria da Federação

A empresária Rita Cassia Conti entrou para a história de Brusque nesta quinta-feira, 28 de setembro, quando a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), divulgou o edital de eleição de sua próxima diretoria, para a Gestão 2024/2026. Rita, que já foi a primeira mulher presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) e a primeira mulher a ocupar uma cadeira na diretoria executiva da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), agora assumirá esse novo desafio, frente à organização estadual. Faz 52 anos que Brusque não alcançava esta representatividade: o último empresário a assumir um cargo em uma federação catarinense foi Carlos Cid Renaux, que liderou a FIESC entre os anos de 1968 a 1971.
A eleição da nova diretoria da FACISC está marcada para o dia 30 de outubro. Em Brusque, Rita ainda deixou seu nome à disposição para a vice-presidência da ACIBr, na gestão 2023/2025.

Rita Cassia Conti
Rita Cassia Conti é a atual presidente da ACIBr. (Foto: Arquivo/Diplomata FM)

Convite

Em julho, Rita foi convidada pelo atual presidente da Federação, Sérgio Rodrigues Alves, para fazer parte da presidência da entidade, que mantém uma cobertura superior a 86% em Santa Catarina, representando mais de 39 mil empresas, vinculadas às 149 ACIs, que impactam mais de duas milhões de pessoas no Estado. Depois de muito diálogo, se definiu pela presidência do empresário Elson Otto, de Palmitos, uma cidade da região Oeste.

“Receber o convite foi uma surpresa. Mas acredito nesta oportunidade de representar o Vale do Itajaí e, também, as mulheres empresárias. Concordei em assumir a vice-presidência ao lado do Elson. Todo o estado está bem representado nessa nova diretoria, que é um consenso”, diz.

Além de Rita, o empresário Halisson Habitzreuter, ex-presidente da ACIBr e atual presidente do Conselho Deliberativo da entidade, também integrará a nova diretoria da Federação. “Convidamos o Halisson para assumir a pasta de diretor jurídico suplente. Então, teremos dois representantes de Brusque na diretoria. Isso é reflexo de um trabalho excelente que nossa Associação faz, pela representatividade que mantém e por todos os prêmios alcançados em 89 anos de história”, comemora Rita.

Solenidade de posse

A solenidade de posse da nova diretoria da FACISC será no dia 26 de novembro. “Vou me doar, entender mais sobre o que é uma Federação. Será um aprendizado e um desafio. Espero representar bem a cidade de Brusque”.
Eleita em 2019 e reeleita em 2021, agora ela deixará a presidência da ACIBr e quem assumirá o cargo é o empresário, Marlon Sávio Sassi. As eleições da entidade ocorrem na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, também com chapa única.

Trajetória

Rita Cassia Conti é natural de Canoas (RS) e chegou a Brusque na década de 1990, atraída pelo polo têxtil da cidade. Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC/RS, é pós-graduada em marketing pela Unisinos/USP.

A empresária é sócia-diretora da Mensageiro dos Sonhos – RC Conti, desde 1998. Também foi presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest).

A empresária ainda participa da FIESC desde 2014 e, em 2009, foi agraciada com o Título de Cidadã Honorária de Brusque.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa – ACIBr

Publicidade
WhatsApp chat