21.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEducaçãoProfessor e alunos do Cônsul falam sobre simulação do modelo ONU realizado...

Professor e alunos do Cônsul falam sobre simulação do modelo ONU realizado no final de semana

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Colégio Cônsul Carlos Renaux sediou no final de semana a primeira edição da Simulação do Modelo ONU – CCRMUN (Colégio Cônsul Model United Nations). Realizada com dedicação pelos próprios estudantes e com o apoio integral de professores e da instituição, a CCRMUN atraiu 164 inscrições de delegados representando todos os continentes do mundo. O evento, realizado de forma online, proporcionou uma experiência única de debates e cooperação internacional.

Para falar sobre o assunto, o Colégio participou do Programa da Hora desta terça-feira, 3, representado pelo professor e orientador Reynaldo Coimbra, grande incentivador do Programa das Nações Unidas, acompanhado dos estudantes André Carnaúba e Maria Eduarda Wilke. Acompanhe a entrevista na íntegra!

Entrevista completa
Professor Reynaldo Coimbra com os alunos Maria Eduarda e André Carnaúba nos estúdios da Diplomata FM. (Foto: Diplomata FM)

Saiba mais

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, a CCRMUN se desdobrou em uma plataforma virtual que abrigou delegados participantes de diversos países. Os estudantes tiveram a oportunidade de representar nações em quatro comitês temáticos distintos, cada um deles explorando questões cruciais do cenário global:

Comitê WHO (Organização Mundial de Saúde): Os delegados abordaram o tema “Genetic Modification and Equality of Opportunity.”

Comitê ECOFIN (Conselho dos Assuntos Econômicos e Financeiros): O debate se concentrou nos “The Impacts of Russian and Ukraine conflict in the supply chain.”

Comitê UNEA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente): O tópico discutido foi “GREENWASHING.”

Comitê UNHCR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados): O comitê explorou a questão de “Refugees’ Access to Jobs and Financial Services.”

Durante a CCRMUN, os delegados demonstraram notáveis habilidades de pesquisa e debate, destacando-se em suas respectivas áreas de atuação. Os melhores desempenhos foram reconhecidos e premiados, enfatizando a excelência e o comprometimento dos participantes.

Estudantes do Cônsul envolvidos no Programa das Nações Unidas. (Foto: Divulgação/cColégio Cônsul Carlos Renaux)
Publicidade
WhatsApp chat