16 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaOperação 'Sem Divisas' da Polícia Civil investiga e prende suspeito de homicídio...

Operação ‘Sem Divisas’ da Polícia Civil investiga e prende suspeito de homicídio no dia 22 de agosto

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Vítima foi encontrada carbonizada na divisa entre Brusque, Itajaí e Gaspar

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, cumpriu no início da manhã desta quarta-feira (4), cinco mandados de busca e apreensão no Bairro Barracão, município de Gaspar. Os mandados são oriundos de investigação que visa apurar a autoria e circunstâncias de homicídio da vítima localizada carbonizada no dia 22 de agosto do corrente ano, na divisa entre os municípios de Brusque, Itajaí e Gaspar.

No mesmo dia em que houve a localização do corpo, policiais civis da DIC de Brusque iniciaram uma série de diligências, que culminaram na identificação de suspeitos e possível motivação do crime, o que contou com a colaboração da Polícia Militar, unidades de Brusque e Gaspar.

Com base nestes elementos, foi representado por busca e apreensão em cinco imóveis, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos entorpecentes, materiais relacionados ao tráfico de drogas, objetos utilizados no crime investigado e outros dispositivos que auxiliarão na continuidade da investigação.

Um adolescente foi apreendido pelo ato infracional de tráfico de drogas e por envolvimento no homicídio. Na declaração prestada na DIc de Brusque, o adolescente em conflito com a lei descreveu de forma minuciosa a sua participação no evento e revelou detalhes cruéis da execução.

A operação foi batizada com o nome “Sem Divisas”, pois os suspeitos tentaram ocultar o cadáver entre as divisas dos municípios de Brusque, Itajaí e Gaspar para dificultar a investigação policial, o que não ocorreu ante a atuação rápida e firme da Polícia Civil Catarinense.

Participaram da operação policial 30 policiais civis e militares (DIC de Brusque, DPCo de Brusque, DPCAMI de Brusque, DFR de Brusque, DPCo de São João Batista, DPMu de Guabiruba, DPMu de Botuverá, NOC de Itajaí, Tático de Brusque e Tático de Gaspar).

Texto e fotos: Polícia Civil/Divulgação

Publicidade
WhatsApp chat