22.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil identifica organização criminosa especializada em roubos a residência e comércio

Polícia Civil identifica organização criminosa especializada em roubos a residência e comércio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Policia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, concluiu investigação e identificou uma organização criminosa especializada em roubos a residência e estabelecimento comercial.

Conforme a especializada, a investigação iniciou na data de 7 de janeiro deste ano, quando quatro homens armados invadiram uma residência no bairro Guarani, renderam as pessoas que estavam realizando uma confraternização no local, subtraíram dinheiro e celulares. Os quatro autores do crime foram identificados, sendo que três deles foram presos e um encontra-se foragido.

O segundo crime praticado pela organização aconteceu no bairro Azambuja, na data de 27 de fevereiro, quando dois homens armados entraram em uma casa, renderam o morador, amarraram-no com fiação elétrica e subtraíram dinheiro.

Os dois envolvidos nesse segundo roubo foram identificados e estão foragidos, podendo serem presos a qualquer momento.

O terceiro crime atribuído à organização aconteceu em 13 de maio, quando três indivíduos adentraram armados em uma residência no bairro Azambuja, rederam os moradores e subtraíram dinheiro e celulares. Dois dos três envolvidos foram identificados e presos.

O quarto crime da organização ocorreu na data de 2 de junho, quando quatro homens armados com revolver e faca invadiram uma pastelaria no centro de Brusque, renderam um cliente e os funcionários do local, subtraído dinheiro e celulares.

Após esse crime, a gerente do estabelecimento comercial se envolveu em um acidente de trânsito e infelizmente acabou vindo a óbito.

Desse quarto crime, três criminosos foram identificados, sendo que dois deles foram presos e um terceiro está foragido.

Modus Operandi

A investigação apurou que os suspeitos praticavam os crimes alternando entre eles a execução, montado grupos de dois, três ou quatro pessoas para invadir as casas, sempre com arma de fogo e faca.

Ainda há investigação em andamento, podendo os crimes atribuídos à organização criminosa aumentar nos próximos dias.

Durante o ano de 2023 (janeiro a setembro), foram registrados 10 roubos em residências, sendo que 8 foram esclarecidos pela DFR e um ainda está em apuração.

Texto e fotos: Polícia Civil de Brusque – DFR

Publicidade
WhatsApp chat