19.7 C
Brusque
quarta-feira, maio 22, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasDrive Thru do Bem arrecada mais de 2 toneladas de alimentos e...

Drive Thru do Bem arrecada mais de 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A 9ª edição do Drive Thru do Bem, realizada no sábado, 14 de outubro, no estacionamento da igreja Matriz São Luís Gonzaga, arrecadou mais de 2,1 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. A ação foi realizada durante todo o dia e contou também com bênção dos carros dos doadores, durante um período da manhã e da tarde.
O Drive Thru do Bem teve início durante a pandemia da Covid-19 e com a grande adesão da população, a paróquia decidiu manter a ação.
“Com a ajuda das comunidades, pastorais e da população de Brusque, o evento foi um sucesso. Só durante a manhã arrecadamos uma tonelada de doações”, destaca Patrícia Antonietti, assistente social e coordenadora da Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga.
Tudo o que foi arrecadado neste sábado será destinado para as famílias que são acompanhadas pela Ação Social da paróquia.
“Estamos com quatro mil famílias cadastradas na Ação Social, ou seja, temos uma demanda alta, por isso é importante essa iniciativa. Agora estamos nos aproximando do fim do ano e nossas atividades seguem. Ajudamos não só com alimento e roupa, mas com todo o acompanhamento que as famílias necessitam, encaminhando para o mercado de trabalho ou atendimento de médico e psicólogo”, diz.
A Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga funciona de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h. “Faço um convite para que as pessoas venham conhecer nosso trabalho. Estamos sempre à disposição e abertos às doações”.
O pároco, padre Diomar Romaniv, agradece a todos que tornaram possível mais essa edição do Drive Thru do Bem. “Quero agradecer às pessoas que aderiram ao projeto, que fizeram esse gesto de solidariedade e de partilha, para a Ação Social da paróquia e, consequentemente, para as famílias necessitadas e que são atendidas pelo projeto. Deus seja louvado pela sua generosidade e que as famílias beneficiadas encontrem nisso um sinal de que Deus é providente”.

Publicidade
WhatsApp chat