15.2 C
Brusque
sábado, maio 18, 2024
InícioNotíciasGeralLar Sagrada Família dá negativa à prefeitura em atender jovens acima de 12 anos

Lar Sagrada Família dá negativa à prefeitura em atender jovens acima de 12 anos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O diretor-jurídico do Lar Sagrada Família, o advogado Joel Domingues, falou ao Jornal da Diplomata sobre os projetos de expansão da entidade. A instituição atende crianças em situação de vulnerabilidade social, até 12 anos. Em razão da ampla demanda e realidade social, o Lar Sagrada Família está avançado nos tramites para ser reconhecida como associação de utilidade pública estadual.

No entanto, o foco na demanda do município continuará concentrando os maiores esforços da rede multidisciplinar de atendimento. Em um cenário recente, em função de ações que se originaram no Ministério Público e Poder Judiciário, a Prefeitura de Brusque, através da Procuradoria-Geral e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social buscou o Lar Sagrada Família para que a entidade expandisse a faixa-etária de atendimento, ou seja: a acima dos 12 até aos 18 anos.

No entanto, a entidade deu negativa à solicitação do poder público, por entender da necessidade de uma nova sede e a montagem de um serviço especializado, para suprir as necessidades do atendimento voltados aos jovens.

Sobre este tema e outros assuntos relacionados ao serviço de acolhimento de crianças em situação de risco social, o diretor-jurídico do Lar Sagrada Família, o advogado Joel Domingues, destacou as principais frente de trabalho da instituição.

Publicidade
WhatsApp chat