33.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralPresidente do Sintricomb fala sobre recente encontro com o executivo municipal

Presidente do Sintricomb fala sobre recente encontro com o executivo municipal

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Encontro teve objetivo de discutir possíveis parcerias na proteção aos profissionais do setor em obras publicas

Na semana que passou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), Izaias Otaviano, e o prefeito de Brusque, André Vechi, estiveram reunidos para discutir possíveis parcerias na proteção aos profissionais do setor em obras públicas.

Na ocasião, Otaviano apresentou ao novo prefeito uma série de demandas relacionadas ao setor de construção civil e mobiliário, através de parcerias existentes entre a entidade e o poder público local. Entre elas, trabalhos em conjunto do sindicato com a Vigilância Sanitária e o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan). O objetivo é de que estas ações sejam mantidas com a troca de governo ocorrida com a eleição suplementar de setembro.

Segundo Otaviano, o prefeito foi receptivo às demandas e afirmou que as parcerias já construídas entre a entidade e os órgãos do poder público vão continuar.

Um dos objetivos do recente encontro entre o Sintricomb com o executivo municipal foi, justamente, estreitar o relacionamento com o poder público municipal, com o ideal de evitar possíveis problemas quando as obras são de responsabilidade do poder público, mesmo que terceirizadas, e que, as vezes, causam alguns problemas por conta de atitudes de empresas que vencem licitações e ao executar a obra não cumprem normas estabelecidas para o setor em relação aos funcionários.

Izaias esteve ao vivo no Jornal da Diplomata desta segunda-feira e deu mais detalhes sobre o encontro e outros assuntos relacionados ao setor.

Publicidade
WhatsApp chat