22.6 C
Brusque
segunda-feira, março 4, 2024
InícioNotíciasGeralFilme ‘O céu não pode esperar’ estreia nesta quinta, 19, em Brusque

Filme ‘O céu não pode esperar’ estreia nesta quinta, 19, em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Documentário sobre o beato Carlo Acutis permanecerá em cartaz por uma semana no Cine Gracher

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, estreia em Brusque o filme ‘O céu não pode esperar’, às 19h, no Cine Gracher. Após a estreia, o filme permanecerá em cartaz por uma semana, em sessões diárias no Cine Gracher.

Quem divulga o filme e fala sobre quem foi o jovem Carlo Acutis são os membros do grupo do Carlo em Brusque, padre Rodrigo Tascheck e João Delfino Fantini Schaefer, em participação ao vivo no Programa da Hora desta quarta-feira, 18, véspera da estreia do filme.

Confira como foi o bate-papo no programa da Hora desta quarta-feira, 18.

João Delfino Fantini Schaefer e Pe. Rodrigo Fernando Tascheck no Programa da Hora. (Foto: Diplomata FM)

Um dos responsáveis por apresentar o nome do beato a Brusque, padre Cristiano Tiago Araújo hoje não trabalha mais na cidade, mas, de Rio Negrinho, mandou uma mensagem ao Programa da Hora relatando sua emoção pela tão sonhada chegada do filme a Brusque.

Sinopse

O Céu Não Pode Esperar é um documentário biográfico espanhol dirigido por José María Zavala, que conta a emocionante história de Carlo Acutis, jovem britânico-italiano que morreu em 2006, aos 15 anos, em decorrência de uma leucemia. Porém, mesmo não estando mais aqui, até hoje Carlo segue sendo um grande símbolo de força entre os jovens. O documentário reúne uma série de relatos de pessoas que se empenharam em rezar incansavelmente pelo jovem enquanto ele estava doente.

Carlo Acutis

Carlo Acutis Carlo Acutis foi um adolescente católico italiano nascido no Reino Unido, recentemente beatificado pela Igreja católica. Morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos, e, em 2020 foi beatificado pelo Papa Francisco. Seu corpo está em exposição no Santuário do Despojamento, em Assis, na Itália. Era apaixonado por tecnologia, e desenvolveu um site para catalogar milagres realizados pelos santos da Igreja Católica. Durante uma missa, um garoto com uma doença grave teria sido curado após tocar uma relíquia de Carlo. Carlo teve sua fé amadurecida muito jovem, e desde cedo manifestou seu desejo de se consagrar à Nossa Senhora.

Carlo Acutis. (Foto: Divulgção/Internet)

Para conferir a programação ou comprar ingressos, acesse o site cinegracher.com.br

Conheça mais o Carlo nas redes sociais da associação em Santa Catarina: @carloacutissc

Publicidade
WhatsApp chat