20.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeSábado tem Dia D da Campanha Multivacinação; Secretaria de Saúde participou ao...

Sábado tem Dia D da Campanha Multivacinação; Secretaria de Saúde participou ao vivo do Jornal da Diplomata

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Objetivo da ação é atualizar a caderneta de vacinação principalmente de crianças e adolescentes

A Secretaria de Saúde está promovendo a campanha de multivacinação “Atualize a Caderneta de Vacinação”. Neste sábado (21), ocorrerá o Dia D, onde todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que possuem salas de vacinação estarão abertas para atender a população das 8h às 17h. 

A campanha começou no dia 14 de outubro, e segue até o dia 28. Até essa data, os postos estarão abertos de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Crianças e adolescentes, de zero a 15 anos, são o público alvo, pois é onde a cobertura vacinal do município se encontra baixa. 

No momento da vacina, é necessária a apresentação da caderneta de vacina e também um documento. A campanha é aberta a todo o público, mesmo fora do foco da faixa etária. O intuito é fazer com que a população consiga tomar doses de vacinas atrasadas, assim, deixando a caderneta de vacinação atualizada. 

No Dia D, os personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha estarão presentes na parte da manhã nas UBSs, e às 14h na Policlínica.

A Secretária de Saúde de Brusque, Thayse Rosa, a diretora de Vigilância e Saúde, Carol Maçaneiro, e o personagem símbolo da campanha, o Zé Gotinha, estiveram participando do Jornal da Diplomata desta quinta-feira (19), para falar sobre a ação.

Acompanhe a entrevista completa, conduzida por Sergio Ferreira.

Entrevista ao vivo com Secretaria da Saúde
Publicidade
WhatsApp chat