24 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioAgendaEventoCachorro-quente solidário ocorre neste sábado, 21, em prol do tratamento da Laurinha

Cachorro-quente solidário ocorre neste sábado, 21, em prol do tratamento da Laurinha

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

‘Cachorro-quente Solidário Ajude a Laurinha’ será no estacionamento do River Mall, na Av. Otto Renaux, das 11h30 às 20h

Mais uma ação solidária em prol do tratamento da menina Laurinha será realizada neste sábado, 21. Laura Rocha Guedes enfrenta um caro tratamento, porém necessário, desde que foi vítima de um acidente doméstico, na piscina da casa da família no bairro Steffen, em 2022, quando sofreu afogamento, e, após ser reanimada depois de 30 minutos, teve paralisia cerebral.

Laura desenvolveu paralisia cerebral após sofrer um acidente na piscina, em que ficou cerca de 30 minutos em parada cardiorrespiratória.

Neste sábado, no estacionamento do River Mall, na Avenida Otto Renaux, será realizado o cachorro-quente que contribuirá para arrecadar recursos que custearão as terapias deste mês. O ‘Cachorro-quente Solidário Ajude a Laurinha’, no valor de R$ 6,00 a unidade, será das 11h30 às 20h, e também haverá bebidas à venda.

“O cachorro-quente será aquele de festa, que o pessoal de Brusque já está acostumado a comer. As entregas serão no formato de drive-thru, mas também poderá ser consumido no local. Eu conto com a presença de quem puder ir, porque o tratamento da Laurinha desse mês depende desse evento”, convida a mãe Rafaela.

Rafaela convida para o evento beneficente

Além das ações beneficentes, Laurinha possui uma vaquinha on-line em seu nome. Saiba como ajudar!

Confira mais informações da ação deste sábado, 21.

Acidente

Em 31 de julho de 2022, a pequena Laura Rocha Guedes teve o curso de sua vida totalmente alterado em decorrência de um acidente doméstico na piscina da casa da família. Laura tem apenas três anos e oito meses, é sobrevivente de um afogamento grau 6 – mais de 30 minutos sem vida. Ao cair na piscina acidentalmente, permaneceu por 30 minutos inconsciente, o que a deixou com graves sequelas. Laurinha desenvolveu paralisia cerebral e desde então, a rotina de tratamento é diária, com altos custos e profissionais especializados. São cerca de R$ 10 mil mensais custos.  

Em virtude deste tratamento, algumas ações tem sido desenvolvidas em prol do tratamento da Laurinha. Um deles acontece neste sábado, 21 de outubro, com a venda de cachorro-quente das 11h30 às 20h.

Laura Rocha Guedes foi vítima de em piscina em julho de 2022. (Foto: Arquivo Pessoal)

A história da Laurinha também foi retratada neste vídeo documental, produzido pela Casa Oito Estúdio. Confira!

Eu ajudo na lata

A pequena Laura foi a 11ª beneficiada com a campanha “Eu Ajudo na Lata”, realizada pela Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) em parceria com a Unimed Brusque. A entrega da cadeira de rodas totalmente adaptada para as necessidades da menina foi realizada na tarde do dia 9 de outubro, na sede da ACIBr. A campanha, que é realizada em Brusque desde 2014, já transformou 8 toneladas de lacres e tampinhas em cadeiras de rodas. Para a compra da cadeira de Laura, foram arrecadados 600 kg de lacres e tampinhas de garrafa em uma ação que durou quase dois anos.

Publicidade
WhatsApp chat