17.6 C
Brusque
sábado, junho 15, 2024
InícioNotíciasGeralPonte do Centro será liberada no próximo domingo (22); confira modificações no...

Ponte do Centro será liberada no próximo domingo (22); confira modificações no trânsito

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação Social e da Diretoria de Trânsito, informa que a ponte Arquiteta Andrea Patrícia Volkmann, a nova ponte do centro da cidade, será liberada para uso no próximo domingo, dia 22 de outubro, a partir das 10h.

A cerimônia de entrega, por sua vez, foi transferida para o dia 29, em razão das previsões de chuva para o próximo final de semana.

“Esta importante conquista representa um grande passo no aprimoramento da infraestrutura de trânsito da cidade”, comenta o prefeito de Brusque, André Vechi. “Esta é uma amostra do compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento e a qualidade de vida de seus cidadãos, investindo em infraestrutura e mobilidade para tornar a cidade ainda melhor”.

Para garantir uma transição tranquila e eficaz para essa nova fase, algumas mudanças no trânsito foram planejadas. No cruzamento da rua Barão do Rio Branco, rua João Bauer e rua Afonso Pena, foi instalado um semáforo, proporcionando uma regulação mais precisa do fluxo de veículos. A rua Afonso Pena, por sua vez, terá sentido único, indo da rua Riachuelo até a rua Barão do Rio Branco, otimizando a circulação.

Além disso, a rua Riachuelo passará a ter sentido único, indo da rua Prudente de Moraes até a rua Marechal Hermes, enquanto a rua José Bonifácio terá sentido único, indo da rua Barão do Rio Branco para a rua Riachuelo, melhorando ainda mais a organização do tráfego.

“A gente pede a atenção dos condutores que estiverem circulando no local, que estejam prestando atenção na sinalização”, comenta o diretor de Trânsito, Renato Bianchi. “Estaremos colocando nossos agentes de trânsito para fazer a orientação, mas também pedimos a colaboração e a orientação dos condutores para a nova sinalização que vai ter no local.”

Os condutores terão acesso à nova ponte pela rua Barão do Rio Branco ou pela rua José Bonifácio e rua Riachuelo. Adicionalmente, a avenida Arno Carlos Gracher (Beira Rio – Sesc) proporcionará acesso à ponte, com entrada pela rua João Luiz Gonzaga, rua Prudente de Moraes e rua Riachuelo.

Texto e fotos: SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social/Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat