19 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasCultura3ª Festa Literária de Brusque começa nesta quarta e vai até sábado,...

3ª Festa Literária de Brusque começa nesta quarta e vai até sábado, 28

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Marcada para iniciar às 18h30 desta quarta-feira, 25 de outubro, a A 3ª FLIB – Festa Literária de Brusque, está repleta de atrações para todas as idades: sessões de cinema, lançamento de livros, bate-papo com escritores, teatro, contações de histórias, música, oficinas, entre outras atrações.

Para falar sobre o evento e toda a sua programação, além de divulgar informações sobre o atendimento na Fundação Cultural, estiveram no Programa da Hora desta terça-feira, 24, Igor Balbinot, diretor-geral da FCB, e o bibliotecário Cleber da Silva André. Confira a entrevista na íntegra, em seus dois blocos!

Cleber e Igor nos estúdios da Diplomata FM. (Foto: Rádio Diplomata/Jornalismo)

Saiba mais

O evento acontece do dia 25 até o dia 28, na Praça da Cidadania e no prédio da Fundação Cultural. A abertura da Festa ocorre na quarta-feira, 25, às 18h30, com a apresentação dos Os Bachianos da FCB.

Logo depois, ocorrerá o 4° Encontro de Escritores de Brusque e Região, que terá início às 19h30 com o workshop “Como Publicar seu Livro: da escrita à publicação”, ministrado pelos escritores Celso Deucher e Jorge Deichmann. Em seguida, às 20h30, haverá a roda de conversa com escritores de Brusque e região.

Durante os quatros dias de evento, o público poderá participar de uma vasta programação para todos os gostos e idades, que conta com sessões de bate-papo com escritores, lançamentos de livros, espetáculos musicais e teatrais, feira de livros e estande de escritores de Brusque e região. 

No sábado, 28, a programação da Festa Literária inicia pela manhã e segue até a noite com destaque para a palestra com o escritor Eduardo Spohr que ocorrerá às 19h30 com sessão de autógrafos.

Eduardo Spohr é jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro. É dele o best-seller A Batalha do Apocalipse, que teve 4,6 mil exemplares vendidos na internet antes de ser lançado em 2010, se tornando um dos maiores escritores de ficção científica da atualidade. Também é autor das trilogias Filhos do Éden e Santo Guerreiro, e participa do podcast Nerdcast, do site Jovem Nerd.

O evento é uma realização da Prefeitura de Brusque, Biblioteca Pública Ary Cabral, Fundação Cultural de Brusque, Secretaria de Educação de Brusque, e conta com o apoio do Sesc Brusque e Livraria Saber.

Publicidade
WhatsApp chat