20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasCulturaFLIB: segundo dia atrai grande público para a Praça da Cidadania

FLIB: segundo dia atrai grande público para a Praça da Cidadania

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Programação segue até sábado (28), contando com feira de livros, bate-papos, oficinas e, até mesmo, teatro de lambe-lambe

A Festa Literária de Brusque (FLIB) iniciou nesta quarta-feira (25), e a programação segue até sábado (28). Na abertura, os artistas Bruno Moritz e Bruno Erbs fizeram uma apresentação musical. Logo em seguida, ocorreu o 4° Encontro de Escritores de Brusque e Região, com o workshop “Como Publicar o Seu Livro”. A noite terminou com uma roda de conversa com temas literários.

Na quinta-feira (26), a programação começou cedo, logo às 8h30, na Praça da Cidadania, com o Festival de Cinema Estudantil e a Contação de Histórias “Era uma vez, eram 2, eram 3”, com Em Ponto Produções. Às 9h30, teve o Teatro Lambe-Lambe, com acessibilidade em libras. Também às 9h30, ocorreu o bate-papo com a escritora Sandrine Swarovski, com o tema ‘Poesia como linguagem da alma’.

Durante toda a manhã, a Flib esteve cheia de visitantes, dentre eles alunos de escolas da cidade. Uma dessas estudantes é Maria Eduarda Reis, que tem nove anos e já escreveu um livro intitulado “BFFS”.

“O livro fala sobre duas meninas que são melhores amigas e se conheceram no parquinho. Eu escrevi em 2022, e foi tranquilo. Tive ajuda da minha mãe. Eu gosto muito de escrever, e por isso decidi fazer esse livro, para dedicar a minha melhor amiga Yasmin”, comenta. A mini-escritora já tem outro livro pronto, que deve ser publicado em 2024.

Durante a tarde, a programação continua clm contação de histórias, bate-papos e teatro. À noite, o destaque vai para a oficina “Escuta Aqui”, com Paulo Castellain e a oficina “Dramaturgias Teatrais”, com Bianca Zancanaro. Ambas as oficinas necessitam de inscrição, que pode ser feita na Biblioteca Pública de Brusque.

Além de todas as atrações, durante toda a programação haverá a presença de livreiros e sebos, que estão vendendo livros novos e usados, e também realizando o esquema de troca, onde você leva um livro, ele é avaliado, e depois pode trocar por outro livro.

*Programação completa disponível na arte anexa.

Publicidade
WhatsApp chat